Libertadores
Palmeiras: bastidores do desabafo de Abel Ferreira contra vizinho
Palmeiras: os bastidores do desabafo de Abel Ferreira contra vizinho após classificação na Libertadores
Assim que o Palmeiras garantiu a vaga na final da Conmebol Libertadores 2021, ao final do empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, no Mineirão, Abel Ferreira desabafou. Uma "explosão" à beira do campo que, segundo ele, teve como alvo um de seus vizinhos no prédio onde mora, em São Paulo.
No edifício, na Zona Oeste da capital paulista, a reclamação pública deve virar pauta de reunião com o síndico do prédio, segundo apurou a ESPN Brasil. O profissional quer se reunir com o técnico do Palmeiras para entender melhor o problema de convivência no local.
É que, entre os moradores do prédio, o futebol já foi motivo de problema. Uma briga recente, em específico, aconteceu no bloco onde mora Abel Ferreira, perto de seu apartamento, e foi destacada por uma pessoa ouvida pela reportagem.
Alguns moradores se incomodaram com o episódio - que não teve nenhum envolvimento direto de Abel. O próprio técnico do Palmeiras, inclusive, nunca reclamou com os administradores. Mas a entrevista de terça gerou preocupação nos responsáveis pelo prédio e ainda virou tema no grupo de mensagens que reúne os moradores.
Até por isso, o síndico pretende se reunir com treinador o mais rápido possível para entender se o incômodo está relacionado com esse episódio recente ou com algum outro vizinho em particular.
Ao final da partida no Mineirão nesta quarta, Abel mirou uma das câmeras de transmissão e gritou muito, precisando ser contido pelo auxiliar Vitor Castanheira e o gerente de futebol Cícero Souza. A exaltação até quase virou confusão com o técnico Cuca, do Atlético-MG.
“Sei que falei umas coisas no final apontando para a câmera, não falei nada para nenhum jogador ou para o treinador do Atlético. É porque tenho no meu prédio um vizinho que é um chato, foi diretamente para ele, para ele estar calado", explicou ele.
"Porque o que se passa na minha casa sou eu que sei. Foi para o meu vizinho, para ele estar calado. Quem trabalha dentro do CT sou eu e os meus jogadores. E eu defendo os meus jogadores, que são os melhores, porque são os meus", completou.
O Palmeiras também entrou na onda da provocação de Abel a seu vizinho e, após a partida, publicou em suas redes sociais vídeo do treinador escrevendo um “recado” na mão, como fez durante um momento do jogo: “Partiu Montevidéu”.
A capital uruguaia é o palco da decisão da Libertadores, a segunda que Abel disputará pelo Palmeiras após ser campeão em 2020. O rival sairá de Barcelona-EQU x Flamengo, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do FOX Sports e também pela ESPN no Star+. Ainda não é assinante? Saiba mais aqui.
https://www.espn.com.br/