O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Loteamento regularizado

Em Ribeirão Preto (SP), loteamento vira condomínio e devem se valorizar

quarta-feira, 17 de outubro de 2012
WhatsApp
LinkedIn

 Regularização de condomínios valorizará casas em Ribeirão

Câmara recebe projeto de lei que oficializa a situação das casas, a maioria localizada na zona Sul
 
Os imóveis de loteamentos que foram transformados em condomínios deverão valorizar até 20%, assim que for aprovada a sua regularização.
 
Cerca de 100 residências, a maioria de alto padrão, localizadas em bairros como Royal Park, Jardim Botânico e Nova Aliança Sul, na zona Sul, devem ser beneficiadas pela aprovação de projeto de lei que entrou na Câmara Municipal nesta quinta-feira (7).
 
"Assim que o projeto for aprovado, esses imóveis devem ter valorização imediata de 10%", estima o empresário José Batista Ferreira, diretor regional do Sindicato da Indústria da Construção Civil (SindusCon).
 
"Essa valorização pode chegar a 20%", acrescenta José Paulo Fortes Guimarães, diretor da Imobiliária Fortes Guimarães.
 
Segundo Ferreira, um dos principais motivos da valorização é que a lei irá oficializar o imóvel que está fechado em condomínio, mas que oficialmente não está em um condomínio.
 
"As pessoas querem morar em situação de segurança, e isso também ajuda a explicar o aumento do valor da residência, assim que ela estiver oficializada como dentro de um condomínio", comenta.
 
Conforme ele, assim que se tornarem condomínios, os atuais loteamentos fechados terão dois anos de prazo para se adequar à legislação. A ligação dos emissários à rede de esgoto do Daerp, por exemplo, é uma das exigências legais.
 
Com o projeto de lei aprovado, o imóvel passa a ser oficializado como integrante de condomínio no registro em cartório.
 
"Além disso, esse imóvel terá a liquidez aumentada porque acabam as dúvidas e sua venda poderá ser financiado", diz Guimarães.
 
Em sua opinião, a regularização desses imóveis tem reflexos positivos. "Acaba com a insegurança, é melhor para quem mora e para a cidade", diz.
 
"O que se faz, com o projeto lei, é arrojado porque há anos ocorre a situação de fechar loteamentos, que não é imposta, e nem acontece por omissão do governo", diz o diretor do SindusCon. "Agora esses loteamentos terão autorizações de controle e irão se encaixar nas regras locais".
 
 

Fonte: http://www.jornalacidade.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet