O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Má conservação

Condomínio em SP foi interditado devido à falta de segurança da edificação

quarta-feira, 24 de junho de 2015
WhatsApp
LinkedIn

Moradores terão que deixar prédio com rachaduras na Zona Sul de SP

Justiça considerou inseguro imóvel entregue por Secretaria da Habitação. Prefeitura contratou empresa para fazer estudo sobre prédio.
 
Os moradores do Condomínio Guarapiranga, no Jardim Santa Efigênia, na Zona Sul, terão que deixar o edifício até quinta-feira (18). Três meses após a interdição feita pela Defesa Civil, a Justiça considerou que imóvel entregue pela Secretaria Municipal da Habitação do Município não é seguro.
 
A Prefeitura afirmou, em nota, que trabalha para cumprir a determinação judicial e que a OAS Construtora Limitada foi contratada mediante licitação. A empresa disse que participou apenas da etapa final da construção do condomínio e que seguiu as especificações previstas em contrato.
 
“A cada dia vai piorando mais e mais, à noite dos estalos são frequentes. Confesso que estou desnorteado”, afirmou o porteiro Alexandre da Silva, que mora do prédio.
As rachaduras atravessam as paredes dos três andares, como mostrou o Bom Dia São Paulo. Até buracos apareceram nas paredes.    
 
O grupo de 40 famílias foi retirado de uma ocupação irregular há nove anos. As casas foram desapropriadas e grupo foi, posteriormente, encaminhado para o condomínio. As famílias pagam a casa própria em 1000 prestações e, apesar do estado do prédio, as cobranças não foram suspensas, de acordo com os moradores.
 
A Prefeitura informou que vai pagar R$ 1,2 mil a partir de julho, mas até lá os moradores terão que improvisar. A última alternativa é seguir para um abrigo, mas ainda não se sabe como irão lidar com idosos e pessoas com necessidades especiais.
 
A administração municipal contratou uma outra empresa para fazer os laudos técnicos pra avaliar as condições do condomínio. Os laudos devem ficar prontos até o fim de junho. Só depois da conclusão dos estudos é que a Prefeitura vai determinar quais providências devem ser tomadas.

Fonte: http://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet