'Casos de família'
Irmãos recebem ordem judicial para deixar apartamento da mãe na Itália
Mãe italiana ganha na Justiça o direito de despejar seus dois filhos adultos de casa: 'Parasitas'
De acordo com a denúncia, eles, que estão na faixa dos 40 anos e têm emprego, não contribuíam financeiramente nem ajudavam a manter a residência
Uma mãe de 75 anos, na Itália, conseguiu, por meio de um processo judicial, despejar seus dois filhos adultos, ambos na faixa dos 40 anos e empregados, da sua casa.
A CNN informou que um tribunal de Pavia ficou do lado da mãe, que entrou com uma ação para que os dois homens, de 40 e 42 anos, fossem retirados de casa. A mulher, que descreveu os filhos como “parasitas” nos autos, alegou que os dois moravam no apartamento da família sem contribuir financeiramente ou ajudar na manutenção da residência.
Já o "Guardian" relatou que a mãe tentou repetidamente pedir aos filhos que vivessem sozinhos, mas, segundo a mulher, “nenhum deles queria”. Os dois têm até 18 de dezembro para deixar o apartamento, segundo a CNN.
"Não há nenhuma disposição na legislação que atribua ao filho adulto o direito incondicional de permanecer no lar de propriedade exclusiva dos pais, contra a sua vontade e em virtude apenas do vínculo familiar”, escreveu a juíza Simona Caterbi.
Veja também
- Entenda como funcionam as ordens de despejo no Brasil
- Siga o canal do SíndicoNet no WhatsApp para receber notícias em primeira mão!
Fonte: https://oglobo.globo.com/ela/gente/noticia/2023/10/28/mae-italiana-ganha-na-justica-o-direito-de-despejar-seus-dois-filhos-adultos-de-casa-parasitas.ghtml