O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Manutenção da piscina

Zelador em Fortaleza sofre intoxicação por cloro

terça-feira, 8 de maio de 2018
WhatsApp
LinkedIn

Zelador sofre intoxicação por cloro ao fazer manutenção de piscina em Fortaleza

Este é o segundo caso de intoxicação por cloro em menos de uma semana na capital. Alunos e um funcionário do IFCE sofreram o mesmo problema durante uma aula de natação.

O zelador de um condomínio sofreu intoxicação por cloro enquanto fazia a manutenção da piscina no local, no Bairro Jacarecanga, em Fortaleza, neste fim de semana. O homem foi atingido no rosto e levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF). É o segundo caso na capital em menos de uma semana.

Oito estudantes e um funcionário do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) também tiveram intoxicação após uma explosão com cloro na piscina do local, durante uma aula de natação, na quarta-feira (2).

De acordo com a síndica do condomínio, ocorreram três explosões com o cloro. O zelador, que faz esse tipo de serviço há 15 anos, ficou com irritação, ardência e vermelhidão nos olhos. O homem recebeu alta médica no mesmo dia.

Natação

Duas garotas e seis garotos que praticavam natação no IFCE no momento do incidente, além de um funcionário que manipulava o cloro, foram atingidos pela intoxicação.

Segundo o IFCE, havia baldes com cloro no entorno da piscina; quando os alunos mergulharam no local, a água respingou nos baldes, o que ocasionou uma reação química que gerou muita fumaça. A fumaça, de acordo com o IFCE, intoxicou as pessoas que estavam no entorno.

O farmacêutico Tiago Moura, do IJF, que ajudou no atendimento aos alunos, explicou como se dá a intoxicação. “A intoxicação pelo gás do cloro tem uma reação de irritação nas vias aéreas. O paciente vai apresentar tosse, desconforto respiratório. Uma vez que ele recebe o aerossol, um corticoide... ele já melhora e é liberado em seguida”, esclareceu.

Fonte: /g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet