Moradores de condomínios pedem a limpeza de terrenos baldios de Cuiabá
Terrenos baldios podem servir como esconderijo para assaltantes. Prefeitura diz não ter condições financeiras para revitalizar bairros.
Terrenos baldios tomados pelo mato e lixo acumulado causam transtorno para moradores de residenciais localizados perto da avenida das Torres, em Cuiabá. A população reclama e pede uma coleta de lixo regular e também a limpeza dos terrenos baldios.
O diretor de serviços urbanos de Cuiabá, Ralfrides Macedo, explicou que a prefeitura da capital não consegue atender o ritmo de crescimento dos residenciais.
“Fica difícil para a prefeitura arrumar dinheiro para construir praças e centros comunitários. Então seria mais fácil se eles [os construtores] já entregarem tudo pronto e fica até fácil pra comunidade cuidar”, justifica.
Segundo os moradores os terrenos servem também de esconderijo para assaltantes. “Meu projeto era morar perto do verde, ter uma área de preservação pra gente respirar melhor, mas infelizmente está muito abandonado”, disse o morador do Bairro Santa Cruz II que não quis se identificar porque já foi assaltado três vezes próximo a terrenos abandonados.
No residencial Belita Costa Marques a situação se repete e terrenos abandonados servem como descarte de móveis velhos e lixo doméstico. “Estamos preocupados porque agora vai chegar a época da chuva, do mosquito da dengue e temos crianças”, disse a dona de casa, Maria Helena Araújo.
Ainda de acordo com o representante da prefeitura, Ralfrides Macedo, o único serviço previsto nos dois bairros é o de limpeza, que deve começar na próxima semana. “Nesses locais o que a gente pode fazer é uma limpeza apenas parcial, de grama, de capim, essas coisas. A gente não pode tirar a vegetação nativa do local”.
Fonte: http://g1.globo.com
Matérias recomendadas