Polícia investiga agressão a filhote de cão em condomínio de Porto Alegre
Vizinhos gravaram cenas de maus tratos a um filhote na Zona Norte.Delegacia da Vítima assumirá o caso a partir de segunda-feira.
A Polícia Civil está investigando o caso de maus-tratos a um filhote de cão da raça poodle que foi agredido pelos donos em um condomínio do Bairro Protásio Alves, na Zona Norte de Porto Alegre. O vídeo foi gravado por vizinhos e publicado no YouTube (veja o vídeo).
As imagens mostram um filhote levando chutes de uma criança e, logo em seguida, de uma mulher. As imagens são fortes. A ocorrência foi registrada no sábado (11). Na segunda-feira (13), o caso passará a ser analisado pela polícia.
Segundo moradores, neste domingo (12) o cão já conseguiu correr e beber água sozinho. Após as agressões, o subsíndico do prédio levou o animal desacordado para uma clínica veterinária. Ele foi medicado e passa bem. Um vídeo no YouTube mostra o filhote se recuperando (veja o vídeo).
Em determinado momento do vídeo, a mulher que agrediu o filhote diz para o filho. "Todos os cachorros, todos os bichos que tu vês na rua a gente não trata bem. A gente vai e bate. Escutou?", questiona a mulher à criança.
As imagens foram registradas por vizinhos. Eles cederam a imagem ao G1, mas pediram para não ser identificados.
"As agressões ocorrem com frequência. Estávamos há um tempo tentando flagrar. Quando ela fez isso no pátio, uma vizinha conseguiu gravar o vídeo e avisamos a polícia", disse ao G1 uma das moradoras do prédio em frente.
Fonte: http://g1.globo.com/
Matérias recomendadas