O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Medida contra covid-19

Funcionário é agredido após pedir para visitante usar máscara

quinta-feira, 18 de novembro de 2021
WhatsApp
LinkedIn

Porteiro de condomínio é agredido após pedir para visitante colocar máscara de proteção contra a Covid-19 no Recife; veja vídeo

Parte da confusão foi registrada em um vídeo feito por uma moradora. "O cara está batendo nele porque ele pediu para colocar a máscara. Absurdo", diz a mulher

Um porteiro de um prédio no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, foi agredido após pedir que um homem que visitava o condomínio colocasse a máscara de proteção contra a Covid-19. O caso aconteceu na sexta-feira (12). Uma parte da confusão foi registrada em um vídeo de dez segundos feito por uma moradora e enviado para o WhatsApp da TV Globo (veja vídeo acima).

As imagens mostram o homem fingindo que vai pegar algo na bermuda e dando socos e chutes no porteiro, que tenta se defender. "O cara está batendo nele porque ele pediu para colocar a máscara. Absurdo", diz a mulher que gravou o vídeo.

De acordo com o porteiro, que tem 39 anos e preferiu não ser identificado, o homem chegou de moto no prédio por volta das 21h40. Como mandam as regras do condomínio, o trabalhador disse que pediu que ele colocasse a máscara para entrar no local, mas ele se recusou.

O porteiro insistiu. "Tivemos uma breve discussão e ele desceu na moto e veio na minha direção, me agrediu. Ele disse que era policial civil e chegou a fazer menção de que iria pegar alguma coisa, pensei que iria puxar uma arma", lembrou.

O porteiro contou que registrou um Boletim de Ocorrência no site da Secretaria de Defesa Social (SDS) e que esteve nesta terça (16) na Delegacia do Cordeiro, que deverá investigar o caso. "A polícia precisa do nome e do endereço dele para seguir com as investigações. Estamos esperando essas informações [da moradora que receberia o agressor]", disse.

A exigência da máscara de proteção contra a Covid-19 é uma regra tanto do condomínio quanto do governo de Pernambuco para o controle da pandemia da Covid-19. "É uma regra, só entra com a utilização da máscara, mesmo se estiver de capacete", lembrou o trabalhador. O visitante foi embora após a confusão.

Assustado, o homem, que trabalha no condomínio há 18 anos, contou que também foi ameaçado pelo agressor. "Ele falou com um supervisor e com um morador e disse que não ficaria assim, que iria me pegar. A pessoa trabalhando, fazendo tudo certo e vem um tipo de coisa dessas", lamentou.

Uso obrigatório de máscara

O uso de máscaras durante a pandemia do novo coronavírus passou a ser obrigatório em todo o estado determinação a um decreto do governo de Pernambuco. A determinação passou a valer em 12 de maio de 2020. De acordo com o governo, não há previsão para a liberação do uso da proteção em locais abertos no estado.

A única exceção é Fernando de Noronha, que a partir da quarta-feira (17) vai liberar o uso de máscara em locais abertos por ter baixo índice de contaminação e toda a população elegível vacinada com as duas doses.

https://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet