O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Meio ambiente

RJ ainda engatinha no conceito de prédios sustentáveis

sexta-feira, 3 de outubro de 2014
WhatsApp
LinkedIn

No Rio, só 21% dos novos prédios têm itens sustentáveis

Dos 356 empreendimentos lançados no Rio entre janeiro de 2012 e abril de 2014, só 76, ou 21%, previam a instalação de algum item sustentável. Ainda é pouco, mas mostra que, pelo menos nos novos edifícios, a sustentabilidade já começa a entrar pela porta da frente, mesmo que por razões meramente econômicas. E, muitas vezes, devido a exigências legais.
 
Isso fica claro com a análise dos equipamentos mais comumente instalados pelas construtoras. Um levantamento feito pelo Secovi Rio nos 76 empreendimentos com itens sustentáveis mostra que o mais comum é o medidor individual de água.
 
Presente em 60% desses edifícios, o hidrômetro individual em novas edificações é uma obrigação legal na cidade desde março de 2011. Em seguida, vêm os sensores de presença, instalados em 56% dos 76 prédios, e os sistemas para reaproveitamento de água da chuva, em 40%. Soluções que visam a diminuir dois dos maiores gastos de condomínios: luz e água. Ou seja, o peso no bolso ainda é o que mais conta.
 
“O importante é que algo vem sendo feito. E o que a gente percebeu é que os condomínios com esses itens têm maior liquidez. Ou seja, as pessoas já estão cobrando a sustentabilidade e é isso que vai fazer a indústria investir cada vez mais nesses itens” afirma Ronaldo Coelho Netto, vice-presidente administrativo do Secovi-Rio.

Fonte: http://www.secovirio.com.br/

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet