Mercado aquecido
Jundiaí (SP) teve boom de empreendimentos residenciais em 2012
Número de condomínios dobra na cidade
Mais de 90 prédios foram aprovados em 2012. Já neste ano, nenhum projeto recebeu sinal verde
“São empreendimentos com 1,2 mil apartamentos, 200 e 300 casas, por exemplo, que serão ocupados por três, quatro mil pessoas”, explica a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara, justificando o motivo pelo qual nenhum novo projeto foi aprovado pela prefeitura em 2013, em contrapartida aos altos números dos anos anteriores.
“A questão da mobilidade, dos recursos hídricos, de saneamento... Nada disso acompanhou o crescimento na proporção do mercado”, pontua, comentando que um mapeamento de tudo o que foi aprovado em 2012 está sendo realizado com objetivo de identificar os reflexos desse contexto para os próximos anos na cidade.
Leis
De acordo com a secretária Daniela da Camara, diariamente há registro de reclamações de cidadãos a respeito do crescimento desordenado da cidade. “Tem casos que já chegaram até ao Ministério Público”, pontua, mostrando a gravidade do problema.
“Se vende uma ideia equivocada de segurança que os condomínios fechados oferecem. A cidade tem que ser segura em qualquer lugar”, avalia, completando: “É nossa obrigação prezar pela qualidade urbana dessa joia que é Jundiaí.” O crescimento da cidade tem impactado na qualidade de vida segundo Daniela.
Fonte: http://www.redebomdia.com.br/