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Interior de São Paulo atrai grife do mundo dos condomínios

terça-feira, 10 de julho de 2012
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 Luxo ‘descobre’ Bauru e promove investimentos

Prefeitura confirma chegada do condomínio Alphaville; carros, joias, roupas e comida ganham requinte

CRISTINA CAMARGO 

 
A marca Alphaville é sinônimo de residenciais luxuosos, destinados a moradores de alto poder aquisitivo. Criada há 35 anos, a urbanizadora se prepara para lançar em Bauru seu primeiro condomínio. A chegada do empreendimento mostra um fato cada vez mais perceptível: o comércio de luxo descobriu a cidade e transforma a paisagem urbana.
 
O interesse do grupo Alphaville é confirmado oficialmente pela Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento). Por meio da assessoria de imprensa da prefeitura, a Seplan informou que a empresa formalizou solicitação de diretrizes para implantação de um empreendimento local. A elaboração está em andamento no setor responsável.
 
A secretaria não tem autorização para divulgar mais informações, como prazo de entrega do residencial, número de unidades e sequer a localização.
 
Apesar disso, o próprio prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB) disse ao BOM DIA que o empreendimento será erguido na região que já é reduto de condomínios, na rodovia Bauru-Ipaussu.
 
Segundo ele, um shopping também está previsto para a região.
A discussão agora é sobre o fornecimento de água. De acordo com o prefeito, a iniciativa privada deverá arcar com a maior parte dos custos. 
 
Além disso, a Câmara aprovou a transformação da área da fazenda Santa Rosa, do empresário Zezinho Martha, em área urbana. O local também deverá ser usado para um empreendimento residencial de alto padrão. 
 
Outro condomínio será erguido perto do sambódromo, com investimentos na infraestrutura urbana.  
Ainda no setor imobiliário, construtoras de edifícios residenciais oferecem  apartamentos requintados. Construído pela Assuã na quadra 23 da avenida Getúlio Vargas, o residencial Privilège, por exemplo, terá seis apartamentos do tipo penthouse. O valor: R$ 1,6 milhão.    
 

Consumo

Em outros segmentos, as opções de alto padrão já desembarcaram na cidade. Em outubro do ano passado, por exemplo, a Eurobike inaugurou uma loja na quadra 22 da avenida Getúlio Vargas. Representante das marcas Audi, BMW, Land Rover, Porsche e Volvo, a rede iniciada em Ribeirão Preto em 1991 vende carros cujos valores podem chegar a R$ 500 mil. 
 
“Enxergamos muito potencial em cidades do interior do estado de São Paulo”, disse Henry Visconde, presidente da Eurobike, na época da inauguração.
 
Dono de uma das butiques mais chiques da cidade, Letícia Capelozza também acredita no mercado local. 
 
“Bauru cada vez mais se fortalece nesse segmento, atraindo investidores de grandes marcas e com grandes ideias em diversas áreas, dispostos a investir nesse público consumidor que tem mais informação e por isso é mais exigente”, diz
 
Os investidores têm motivos concretos para acreditar. Segundo o IPC Maps, indicador da potencialidade de consumo nacional, Bauru está entre os 50 maiores municípios brasileiros consumidores. É o número 50 no ranking nacional e 15 no estadual. 
 
A pesquisa mostra que o consumo dos brasileiros chegará à cifra de R$ 2,7 trilhões em 2012, num crescimento superior a R$ 273 bilhões quando comparado com o ano passado. 
 

Fonte: http://diariosp.com.br

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