O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Mercado

Mercado e Dinheiro

Projeto de lei prevê leitura individual de hidrômetros

quarta-feira, 3 de abril de 2013
WhatsApp
LinkedIn

 Daerp entrará em condomínios para anotar consumo de cada unidade

 
Os vereadores de Ribeirão Preto votam nesta terça-feira projeto de lei da prefeitura que regulamenta a instalação de hidrômetros individuais em condomínios verticais e horizontais do município. A instalação continua sendo opcional, porém, o Daerp terá de fazer a leitura individualizada dos equipamentos, o que hoje não ocorre.
 
A lei especifica que, para a instalação de hidrômetros individuais, os condomínios com hidrômetros coletivos e as construtoras que pretendem adequar as obras terão de apresentar projeto no Daerp. O órgão fará a análise, podendo liberar ou pedir readequação.
 
Segundo o superintendente do Daerp, Joaquim Ignácio da Costa Neto, cada projeto será estudado individualmente para definir como será feita a leitura.
"O fato novo é que o Daerp fará a leitura individualizada de todos os hidrômetros", explica.
 
Segundo Neto, todo condomínio poderá instalar equipamentos individuais, bastando apenas estudar a melhor forma. Ele explica que a individualização poderá ser feita usando equipamentos que permitem leitura convencional ou por telemetria, de acordo com a necessidade de cada condomínio. "Em prédios grandes, terá de ser feito a telemetria, já que a leitura ocorre através de um sistema instalado na entrada e o Daerp não precisa subir e bater na porta dos apartamentos", diz.
 

Leitura

 
Vários condomínios já possuem hidrômetros individualizados, mas a leitura é feita internamente, por síndico ou responsável. O Daerp apenas faz a medição do dispositivo central, instalado na entrada.
 
Para o ex-delegado do Creci Sinésio Donizetti Nunes Rodrigues, a lei só vai mexer no que já ocorre hoje.
"As construtoras já incluem nas obras a instalação individual", diz.
 
O diretor da Regional Ribeirão do SindusCon (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo), José Batista Ferreira, acredita que a lei é um grande avanço para os condomínios horizontais. "No caso dos verticais, tem que ser bem estudado como será a instalação", afirma.

Fonte: http://www.jornalacidade.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet