O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Mercado

Mercado em Curitiba

Terrenos em condomínios representam um quinto de imóveis ofertados

terça-feira, 28 de abril de 2015
WhatsApp
LinkedIn

Terrenos em condomínios fechados são 22% da oferta em Curitiba

Pesquisa do Secovi-PR destaca quais são os bairros da cidade com a maior quantidade de oportunidade de compra
 
O bairro de Santa Felicidade concentra o maior número de terrenos à venda em Curitiba, segundo a última pesquisa do Instituto Paranaense de Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar), ligado ao Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR). Ao todo são, aproximadamente 3.400 unidades divulgadas pelas imobiliárias da capital, um número 20% maior que o estoque disponível no mesmo período do ano passado.
 
De acordo com Maurício Ribas Moritz, presidente do Inpespar e vice-presidente de Economia e Estatística do Secovi-PR, nos bairros que apresentam maior concentração de terrenos à venda, encontramos também a maior oferta de condomínios fechados. “Quase 22% do estoque total é formado por terrenos em condomínios e podemos ver esse reflexo nos bairros de Santa Felicidade, Uberaba, Xaxim, Campo Comprido e Boqueirão [locais com oferta de terrenos em condomínios], que concentram também praticamente 27% dos terrenos”, explica. Apenas em Santa Felicidade foram registradas mais de 300 unidades à venda.
 
Com relação à variação de preços medida pelo Inpespar, os terrenos divulgados seguem muito próximos a inflação oficial. De acordo com Moritz, em março ocorreu uma valorização de aproximadamente 0,29% o que contribuiu para que, no acumulado dos últimos 12 meses, fechasse o período em 7,6%.
 
“De maneira geral, todo o mercado imobiliário tem se comportado desta forma, com valorização muito próxima ao IPCA, mas os números de vendas realizadas continuam muito parecidos com o que vimos no decorrer dos últimos anos”, pondera.
 
Segundo o vice-presidente de Vendas do Secovi-PR, Luciano Tomazini, os terrenos próximos à região central da cidade se tornam cada vez mais raros e em muitos locais, casas mais antigas têm sido anunciadas como terrenos à venda como, por exemplo, é o caso do Centro onde está ofertadas 24 unidades. “Não é difícil, andando pelos bairros mais tradicionais da cidade, achar locais onde dois terrenos foram utilizados para formar um terreno maior para a construção de apartamentos”, explica.
 

Bairros com maior número de terrenos à venda

 
Santa Felicidade: 308
 
Boqueirão: 179
 
Campo Comprido: 149
 
Xaxim: 147
 
Uberaba: 137
 
 
 
Bairros tradicionais com menor número de terrenos à venda
 
Centro Cívico: 4
 
Prado Velho e Alto da Gloria: 9
 
Batel: 16
 
Centro: 24

Fonte: http://www.bemparana.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet