Obras da Linha 4 do Metrô vão fechar garagens de prédios no Leblon
As obras para a construção da Linha 4 do Metrô - que ligará a Barra da Tijuca a Ipanema - começam na região da Zona Sul já em 2012 e prometem muita dor de cabeça para os moradores. No Leblon, as garagens de prédios serão fechadas, segundo informações do secretário Régis Fichtner, da Casa Civil.
Em Ipanema, a Praça Nossa Senhora da Paz também ficará fechada ao público por 13 meses, de fevereiro de 2012 a fevereiro de 2013. As estações General Osório e Cantagalo passarão por obras de integração com a nova linha e, por isso, também serão interditadas.
Mapa orienta moradores da Zona Sul sobre localização das obras e estacionamentos
De acordo com o secretário da Casa Civil Régis Fichtner, a única dependência para o início das obras é a licença ambiental, que deve ser aprovada no início do próximo ano. Assim, as obras começariam já em fevereiro de 2012. Sugestões de desvios de trânsito foram apresentadas à CET Rio, que ainda não apresentou a lista com as interdições.
No coração de Ipanema, Praça Nossa Senhora da Paz ficará fechada por 13 meses
Haverá intervenções também na Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon, nos trechos entre as ruas General Urquiza e Bartolomeu Mitre e as avenidas Borges de Medeiros e Afrânio de Melo Franco. Um trecho da via ficará fechado. Assim, os moradores de prédios na localidade não vão poder entrar com carros nas garagens de seus prédios. Guardadores vão estacionar os carros em edifícios-garagens vizinhos ao trecho interditado, segundo o secretário.
Com as obras intervenções na Ataulfo de Paiva, uma das vias mais importantes do Leblon, a proposta do governo do estado à prefeitura é de que o trânsito seja desviado para a Rua Humberto de Campos e para a Avenida Delfim Moreira.
Fonte: http://www.jb.com.br
Matérias recomendadas