O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Mercado

Disparada de preços

RS: Mercado imobiliário começa a sentir efeitos da tragédia ambiental

quinta-feira, 22 de agosto de 2024
WhatsApp
LinkedIn

6 dos 10 bairros mais valorizados nos últimos três meses nas capitais do país estão em Porto Alegre

Levantamento feito pelo Grupo QuintoAndar leva em conta mais de 250 bairros espalhados por seis das principais capitais do país (SP, Rio, BH, Curitiba, Brasília e Porto Alegre). Tragédia ambiental fez com que preço disparasse em localidades da capital gaúcha.

Seis dos dez bairros mais valorizados nos últimos três meses no país estão em Porto Alegre. É o que mostra um levantamento com base nos dados do Índice de Aluguel QuintoAndar Imovelweb referentes a julho. Além da capital gaúcha, foram levadas em conta as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília - ou seja, seis das principais capitais brasileiras.

Ao todo, foram coletados dados de mais de 250 bairros no país. E eles mostram que o preço disparou em várias localidades de Porto Alegre - em julho, a cidade teve a maior alta mensal de sua série histórica.

“O impacto da tragédia no mercado imobiliário fica mais evidente agora, três meses depois. A menor disponibilidade de imóveis e a alta demanda em bairros mais altos e não afetados pelas enchentes têm alterado a dinâmica local”, afirma Thiago Reis, gerente de Dados do Grupo QuintoAndar.

Bairros como Mont’Serrat e Rio Branco, que já vinham com uma valorização crescente antes mesmo da tragédia, tiveram uma alta ainda mais expressiva. Mas não só. “Quando é ampliada essa lista e são visualizados os 25 bairros com a maior alta no preço no último trimestre, 17 estão na capital gaúcha. Ou seja, os números mostram que há um movimento generalizado de crescimento nos valores em boa parte da cidade.”

Os dez mais

Os dois bairros com a maior valorização, porém, ficam em Belo Horizonte: Havaí e Barro Preto.

“O custo de vida no Havaí é tido como moderado se comparado à média da cidade. Há opções de moradia para diferentes orçamentos e o bairro tem sido muito buscado tanto por famílias como por estudantes e jovens que querem conforto e comodidade sem gastar tanto. Já o Barro Preto é um dos mais tradicionais da cidade e é conhecido por ser um dos principais pólos de moda, atraindo gente de todo o Brasil. São dois bairros que têm experimentado uma valorização consistente”, diz Reis.

Completam a lista um bairro de São Paulo (Alto de Pinheiros) e um de Curitiba (Alto da Glória).

Veja o ranking dos 10 mais valorizados no país:

CIDADE

BAIRRO

VALORIZAÇÃO EM 3 MESES

Belo Horizonte

Havaí

43,69%

Belo Horizonte

Barro Preto

26,95%

Porto Alegre

Mont'Serrat

26,62%

Porto Alegre

Rio Branco

24,58%

Porto Alegre

Bom Jesus

23,64%

São Paulo

Alto de Pinheiros

22,82%

Porto Alegre

Bela Vista

22,56%

Porto Alegre

Vila Ipiranga

21,98%

Porto Alegre

Jardim Lindóia

21,60%

Curitiba

Alto da Glória

20,23%

 

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet