O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Nova polêmica no JK

MG: Moradores do icônico edifício terão que pagar cotas em dinheiro

quarta-feira, 2 de outubro de 2024
WhatsApp
LinkedIn

Edifício JK cobra condomínio em dinheiro e revolta moradores em BH

Segundo denúncia dos moradores, para saber o valor que deverá ser pago, é preciso ir pessoalmente até a administração do tradicional condomínio

Moradores do Conjunto Governador Kubitschek, o tradicional edifício JK, desenhado por Oscar Niemeyer e localizado no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, têm expressado insatisfação com uma mudança na forma de pagamento do condomínio. Segundo relatos recebidos por O TEMPO, a administração passou a aceitar apenas pagamentos em dinheiro para a mensalidade com vencimento em outubro, sem fornecer qualquer justificativa ou comunicado oficial sobre a alteração.

"Soubemos da mudança de boca a boca. Não emitiram sequer um comunicado", relata uma moradora, que prefere não se identificar. De acordo com ela, os condôminos estão "exaustos" com o que consideram falta de clareza na gestão do edifício.

Outra moradora, que também não quis se identificar, afirma que a ausência de transparência levanta suspeitas, inclusive, sobre o destino do dinheiro. "Por que apenas dinheiro? E por que não fomos informados adequadamente?". Além disso, afirma  que os moradores não receberam boletos para efetuar o pagamento.

"Para saber o valor do condomínio, temos que ir até a administração. Isso é inadmissível. Quem usa dinheiro físico hoje em dia? Mesmo que houvesse um problema no sistema, uma solução deveria ter sido buscada antes da cobrança. E, acima de tudo, a administração deveria ser transparente", critica.

As reclamações sobre a gestão do condomínio se acumulam. Segundo os moradores, o sistema de administração é antiquado, e a comunicação com os residentes é falha.

"A administração é paga para prestar serviços, mas está muito aquém do mínimo esperado. Eles não dialogam, não aceitam sugestões e parecem não ter interesse em melhorar a tecnologia do prédio ou modernizar o sistema financeiro", desabafa uma moradora.

Outro ponto de insatisfação é o reajuste da taxa condominial. Os moradores afirmam que foram informados sobre um aumento de 10% a 12%, mas dizem que não foram consultados ou incluídos no processo de decisão.

A reportagem tentou contato com a síndica do condomínio por telefone desde a noite de segunda-feira (30), porém, não teve resposta sobre a polêmica até a tarde dessa terça-feira (1º de outubro). O espaço permanece aberto para que a administração apresente seu posicionamento.

Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/2024/10/1/edificio-jk-cobra-condominio-em-dinheiro-e-revolta-moradores-em-

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet