Moradores ilhados
Rio transborda na Grande BH e inunda condomínio
Moradores de condomínio ficam ilhados após rio transbordar em Sabará, na Grande BH
Residencial no Bairro Paciência abriga cerca de 240 famílias, que foram prejudicadas com a inundação
Moradores de um condomínio no Bairro Paciência, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, estão ilhados depois que o rio Sabará transbordou. De acordo com a moradora Marcella de Freitas, o rio Sabará começou a transbordar por volta de 20h30 deste sábado (8).
"Está tudo alagado. Aqui ninguém entra e ninguém sai. O rio Sabará é um afluente do Rio das Velhas e toda vez que eles enchem o Bairro Paciência é o primeiro a ser alagado", disse Marcella.
Não é a primeira vez, de acordo com ela, que o condomínio, que abriga cerca de 240 famílias, é alagado.
"Em 2020, foi a mesma coisa, mas nesse ano foi pior, porque a água começou a subir muito rápido", completa.
A avenida Albert Schalet, onde o residencial foi erguido, está debaixo d'água. Equipe do Corpo de Bombeiros foram acionada e trabalha com o resgate das pessoas com uso de bote. Imagens também mostram moradores usando canoa para fazer o transporte dos desabrigados.
Em outro ponto da cidade, no bairro Roça Grande, também há registro de inundações na ponte que faz a ligação do bairro ao centro do município.
Além do condomínio e da avenida, outros pontos da cidade também foram atingidos. A entrada do bairro Roça Grande está alagada, com água chegando até o nível da ponte.
https://g1.globo.com/