Moradores oferecem itens de supermercado em condomínios
Conheça a plataforma que transforma um condômino em empreendedor (para a alegria dos vizinhos)
A pandemia forçou empresas e pessoas a se reinventarem. Cada qual foi buscar seu jeito de atravessar o período mais difícil e seguir adiante, apesar da crise econômica e das novas necessidades do isolamento social. Conceitos ligados à economia criativa e solidária, facilidades e comodidade com tecnologia e segurança vieram para ficar.
Com isso, um leque variado de serviços passou a fazer parte do dia a dia dos condomínios. Todos saíram ganhando — os condôminos, por usufruir dos benefícios; a gestão do síndico, mais valorizada, e o patrimônio em si, que ganha modernidade.
A novidade do momento é a Favo, comércio online de itens de mercado, baseado nas redes de relacionamento das pessoas que vivem em microlocalizações, ou seja, bairros e condomínios. A ponte entre a empresa e consumidores finais é feita por intermédio dos empreendedores, utilizando as redes sociais como ferramentas de trabalho.
“Acreditamos que as comunidades, como condomínios, são uma ótima oportunidade de vendas. O empreendedor pode vender para os vizinhos, receber tudo em casa e fazer as entregas sem custos de deslocamento. Especialmente como a inflação está atualmente, é uma oportunidade de geração de renda para o empreendedor e de maior conveniência, preço e entrega rápida para o cliente final”, resume Marina Proença, co-fundadora da Favo.
Trazido da China pelo empreendedor peruano Alejandro Ponce, o modelo de negócios da Favo é conhecido como community group buy — comércio on-line que opera em microrregiões por meio de empreendedores locais e suas redes sociais, reais e virtuais.
Como funciona a plataforma de compras
“O Empreendedor Favo, que é o nome que damos aos nossos parceiros, faz o cadastro no site de forma gratuita e recebe um link personalizado do seu próprio mercado para realizar as vendas”, resume Marina Proença, co-fundadora da Favo.
Os clientes compram direto pelo link do empreendedor, que conta com todos os meios de pagamento da Favo: cartão de crédito, PIX, vale-alimentação ou transferência bancária.
Todas as vendas são comissionadas. A Favo tem uma comissão inicial de 7,5%, podendo variar e chegar a 15% de acordo com o crescimento de vendas. A comissão é depositada a cada 15 dias na conta bancária do empreendedor.
Gôndola de produtos
A plataforma disponibiliza mais de 3.000 itens de supermercado de mais de 350 marcas que todo mundo já conhece e compra — Coca Cola, Ambev, Danone, Nestlé etc. — e mais de 20 categorias, como básicos, frutas, verduras, legumes, bebidas, doces, biscoitos, cuidado pessoal, limpeza, entre outros.
Entrega das compras
A Favo entrega as compras na casa do empreendedor, no dia seguinte da compra, sem cobrar nada por isso. Os caminhões saem do Centro de Distribuição e levam até a porta do empreendedor. Assim que recebe as compras, ele faz a separação por cliente e combina a entrega de acordo com as necessidades de cada um.
“Os empreendedores fazem as entregas para os vizinhos/clientes. Por isso, realizar essa atividade dentro de um condomínio sem o uso de carro para deslocamento, além de não ter custos, é prático e possibilita flexibilidade para atender às necessidades de horários dos clientes”, afirma Marina.
Além de renda extra para o condômino que se tornar um empreendedor, a plataforma oferece comodidade para os vizinhos, pois a compra será entregue por alguém que já está dentro do condomínio.
A Favo atua na capital, grande São Paulo e interior do estado, nas cidades de: Guarulhos, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Osasco, Itapevi, Barueri, Cotia, Jandira, Vargem Grande Paulista, Taboão da Serra, Jundiaí, Jacareí, Louveira, Campinas, Valinhos, Vinhedo, Itupeva, Indaiatuba, Salto, Itu, Itatiba, Sorocaba, Votorantim, São Roque, Suzano e Mogi das Cruzes. Recentemente, desembarcou também em Belo Horizonte.
- Conheça mais sobre a Favo para levar essa possibilidade aos moradores do seu condomínio.
- Nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/mercadofavobr
Instagram: https://www.instagram.com/favo_brasil/
Nota: a coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários. Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva aqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.