Morte em edifício
Idoso tentou sair do elevador travado, mas caiu no fosso
Idoso morre após cair em fosso de elevador em Balneário Camboriú
A vítima de 63 anos teria tentado sair do elevador, após ele travar entre o quinto e sexto andar de um edifício do Centro da cidade
Um idoso morreu ao cair no fosso de um elevador na noite desta terça-feira (15), em Balneário Camboriú. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência por volta das 22h, em um edifício na Avenida Atlântica.
Segundo os bombeiros, a vítima de 63 anos estava em um elevador que teria travado entre o quinto e o sexto andar. Durante a tentativa de sair, o homem teria caído no fosso.
De acordo com relato de testemunhas à PM, a vítima teria saído do apartamento do vizinho no sexto andar para fechar as janelas do apartamento por conta da chuva, no quinto andar, mas avisou que voltaria logo.
Ao perceber a demora do homem para voltar, os vizinhos foram até o apartamento da vítima, momento em que perceberam que o elevador estava entreaberto e travado entre os dois andares.
O porteiro do prédio foi acionado, abrindo a porta que dá acesso ao fosso do elevador, onde a vítima foi localizada, momento que os vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Os socorristas chegaram ao local para atendimento, mas o idoso já estava sem vida. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para recolher o corpo da vítima.
Cuidados
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina orienta que em caso de aprisionamento em elevador, em nenhuma hipótese a pessoa deva tentar sair sozinha, sem a presença de um técnico ou profissional de resgate. Primeiramente é preciso acionar a empresa responsável pelo elevador, pois elas possuem corpo técnico para esse tipo de incidente e em casos de risco iminente os bombeiros serão acionados.
Fonte: www.nsctotal.com.br