Morte em Nova Lima
Idoso havia se mudado para condomínio em busca de segurança
Idoso morto em tentativa de roubo havia se mudado por segurança
Aposentado foi morto com um tiro no peito por dois homens que invadiram a casa dele, após render a empregada. Ele fazia palavras cruzados e se assustou com os suspeitos
Há dois anos o aposentado Benone Alves Carneiro, de 83 anos, se mudou para um condomínio residencial no bairro Ouro Velho Mansões em Nova Lima, na região metropolitana da capital, para ficar próximo do filho e em busca de mais segurança.
Na manhã desta quinta-feira (19), no entanto, ele foi assassinado dentro de casa durante o que seria uma tentativa de assalto. Os dois suspeitos do crime fugiram sem levar nada.
Ainda abalada com o crime, a doméstica Fabíola Renata, de 38 anos, que trabalha na casa da vítima, contou que estava varrendo a calçada com o portão trancado. Era por volta das 10h.
“Entrei para pegar uma saco de lixo e tranquei o portão. Quando voltei para a rua, um dos bandidos me deu uma gravata e colocou a arma na minha cabeça”, disse.
Após render a mulher, os criminosos a obrigaram a entrar na casa, onde o idoso jogava palavras cruzadas na sala. Quando percebeu a movimentação, ele se assustou.
“O senhor Benone ainda perguntou: ‘O que é isso?’, e um deles perguntou ao outro: ‘Pode atirar?’; quando o outro disse que sim, ele deu um tiro no peito do senhor Benone, e os dois fugiram a pé”, afirmou.
Com ruas tranquilas e uma cancela na entrada principal, o bairro Ouro Velho Mansões, onde o crime ocorreu, é conhecido como um dos condomínios mais antigos da cidade. Segundo moradores, a criminalidade na região está assustando.
“Antes, as casas sequer tinham muros, agora temos visto cercas elétricas e câmeras. Sinais de apreensão com a criminalidade”, explicou o bancário Luis Franciso Rosa, de 51 anos.
O sobrinho-neto de Carneiro, Alexandre Diniz, de 31 anos, contou que a vítima havia se mudado com a mulher para o local há pouco tempo.
“Eles moravam no bairro Serra, em Belo Horizonte”, comentou. Ele ainda disse que o idoso deixa, além da companheira, três filhos e três netos. O corpo de Carneiro será enterrado nesta sexta-feira, em Belo Horizonte.
Fonte: http://www.otempo.com.br/