Mortes em incêndio
Fogo sem causa definida mata casal em apartamento no DF
Duas pessoas morrem durante incêndio em apartamento na Asa Norte, em Brasília
'Inalou muita fumaça', dizem os bombeiros. Segundo os militares, fogo começou dentro de um dos quartos
Um homem de 80 anos e mulher dele, de 56, morreram durante um incêndio no apartamento em que viviam na Asa Norte, no centro de Brasília, na madrugada desta quarta-feira (30). Segundo os bombeiros, o fogo começou a se alastrar às 4h40, partindo do quarto do casal – que ficou "destruído". As chamas foram controladas cerca de 20 minutos depois.
O homem sofreu parada cardiorrespiratória depois de ter "inalado muita fumaça", de acordo com os bombeiros. Ele passou por 50 minutos de massagem cardíaca, mas não resistiu. A mulher dele morreu carbonizada.
"A primeira guarnição que chegou ao local já fez a busca e identificou o corpo do homem. E foi feito o transporte até o térreo. Foi constatada a parada cardiorrespiratória e iniciada a manobra de reanimação cardiopulmonar", descreve o major Raphael de Souza, do Corpo de Bombeiros.
O apartamento fica no quarto andar do Bloco A da 310 Norte, e a fumaça se espalhou por todo o corredor e pela portaria, disseram moradores à reportagem.
Até às 6h20, os bombeiros faziam uma varredura nos apartamentos próximos para socorrer possíveis moradores que tenham inalado a fumaça. As causas do incêndio não foram identificadas.
Um dos moradores do prédio, o pastor Jorge Tosta, foi o primeiro a alertar os vizinhos do incêndio. Ele e o filho moram no sexto andar e estavam acordados quando o fogo começou. Inicialmente, pelo cheiro de queimado, começou a suspeitar que era o apartamento dele que estava em chamas, mas não encontrou nada.
"Olhei pelo reflexo da janela do outro bloco e vi fogo. Calculei que era no meu bloco. Imaginei que fosse no quinto andar", relatou. "Abri a porta e toquei a campainha de todos os vizinhos, gritando fogo. Imediatamente liguei para o Corpo de Bombeiros."
Fonte: g1.globo.com