Cúmplice na vizinhança
MT: Condômino é investigado por tentativa de latrocínio contra síndico
Polícia investiga tentativa de latrocínio contra síndico de condomínio; vizinho é um dos suspeitos
Polícia está investigando a tentativa de latrocínio contra o síndico do condomínio Chapada dos Pinhais, no Jardim das Palmeiras, registrado na quarta-feira (31), em Cuiabá. Vítima foi encontrada caída dentro do apartamento, com sinais de violência física e baleada. Um dos suspeitos é vizinho da vítima e está foragido.
Conforme apurado pelo Gazeta Digital, vítima foi socorrida por volta das 17h pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), dentro do apartamento. Inicialmente, PM foi informada que um homem entrou no local, se trancou com a vítima e depois fugiu.
Vítima tinha várias lesões no corpo, uma perfuração de arma de fogo na tíbia esquerda e está internada em estado grave no Hospital Metropolitano.
Investigação
Foi descoberto que a vítima saiu de casa por volta das 16h30 em um HB20 branco e que voltou minutos depois dentro de um veículo VW Voyage. Síndico estava no banco traseiro e pedia para a portaria liberar o acesso e, ao ser questionado sobre o que estava acontecendo, teria dito “abre logo”.
Assim que o carro entrou, a portaria acionou a Polícia Militar via 190. Não demorou muito para um morador ligar na administração, afirmando que o síndico estava caído dentro do apartamento todo ensanguentado.
O suspeito foi flagrado correndo pelo local, pegou a moto da vítima e fugiu. Os comparsas fugiram ainda no Voyage e levaram também o HB20 branco.
Vizinho identificado
Com base nas imagens das câmeras de segurança do prédio, o suspeito flagrado correndo pelo local foi identificado. Ele é morador do mesmo condomínio.
Polícia foi até o local, mas não o encontrou em casa. Dentro do apartamento, foram encontradas a arma usada no crime – uma pistola .40, além da roupa que ele usou no dia do crime. Caso está sob investigação.
Fonte: https://www.gazetadigital.com.br/editorias/policia/polcia-investiga-tentativa-de-latrocnio-contra-sndico-de-condomnio-vizinho-um-dos-suspeitos/760967