Parto improvisado
RJ: Mulher dá à luz em garagem de condomínio durante visita à prima
Mulher dá à luz em estacionamento de prédio na Tijuca por não dar tempo nem de entrar no carro
Diana Larsen e o marido Pablo Alejandro são de Nova Friburgo, na Região Serrana do estado, mas se programaram para ter a bebê na capital fluminense.
Uma mãe teve o bebê dentro do estacionamento de um prédio na Tijuca, na Zona Norte do Rio. Imagens de câmera de segurança mostram que ela não conseguiu entrar no carro a tempo de ir para a maternidade.
Diana Larsen e o marido Pablo Alejandro são de Nova Friburgo, na Região Serrana do estado, mas se programaram para ter a bebê na capital fluminense.
Só que o parto não era esperado para essa semana. O casal estava na casa de uma prima, quando a gestante começou a sentir as dores do parto.
"Sinto uma contração muito forte e falo para eles: ‘Vai nascer, vai nascer!’. E eu sinto a criança, sem eu fazer nenhuma força. A força da natureza e a força dela. E fomos para a maternidade com a nossa bebê nos braços, conectada ao cordão umbilical, chorando. E quatro pessoas incrédulas dentro do carro, sem entender o que tinha acontecido. Mas o milagre da vida ali, mostrando que a gente realmente não tem controle de nada. E essa aqui é a Julieta, na plenitude dos seus 3 dias de vida”, comemora Diana.
Depois de ter a bebê na porta do carro, mãe e filha foram levadas para um hospital particular na Glória, Zona Sul da cidade. As duas passam bem.
Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2024/09/06/mulher-da-a-luz-em-estacionamento-de-predio-na-tijuca.ghtml