Violência doméstica
RJ: Porteiro salva moradora agredida e presa pelo namorado
Homem é preso por suspeita de agredir e roubar namorada em Copacabana
Médica e perita foi internada em estado grave no Hospital Copa D'Or. João Phelippe de Souza Melo vai responder por roubo, sequestro e cárcere privado, lesão corporal gravíssima e violência doméstica contra mulher.
Um homem foi preso, na manhã desta terça-feira (30), em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, por suspeita de agredir a namorada em um apartamento em Copacabana, no dia 13 de julho.
Após a agressão, João Phelippe de Souza Melo, de 40 anos, teria roubado mais de R$ 40 mil da mulher, entre joias e dinheiro, e fugido.
Segundo a 13ª DP (Ipanema), a vítima é uma médica e perita de 54 anos. Eles se relacionavam havia aproximadamente 10 meses.
- SAIBA MAIS: Como lidar com violência doméstica no condomínio
Na madrugada do dia 13 de julho, eles teriam brigado, no apartamento dela, e o suspeito a teria agredido. Em seguida, ele teria trancado a namorada dentro de um dos banheiros da casa.
Os investigadores contaram que após roubar a residência da médica, ele fugiu.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento que João Phelippe deixa o local com uma mochila, aparentemente com a mão está machucada. Em seguida, é possível ver que ele mexe no cabelo e limpa a mão ensanguentada.
A vítima chegou a ficar desacordada. De acordo com a polícia, ela foi salva por um dos porteiros do prédio, que precisou acionar um chaveiro.
A médica foi levada em estado grave para o Hospital Copa D'Or, onde passou por cirurgias. Ela segue internada sem previsão de alta.
De acordo com os policiais da 13ª DP que fizeram a prisão, João Phelippe vai responder por roubo, sequestro e cárcere privado, lesão corporal gravíssima e violência doméstica contra mulher.
Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2024/07/30/homem-e-preso-por-suspeita-de-agredir-a-namorada-em-apartamento-em-copacabana.ghtml