O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Multa em condomínio

Árvore foi cortada sem autorização e condomínio é autuado

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017
WhatsApp
LinkedIn

Condomínio é multado por corte de árvore sem autorização em Santos

Condomínio Tertúlia, localizado no bairro do Gonzaga, terá que pagar multa no valor de R$ 5 mil

Um condomínio no bairro do Gonzaga, em Santos, foi multado pela Secretaria do Meio Ambiente (Semam) nesta terça-feira (5) pelo corte de uma árvore.

Em área particular e sem autorização de Prefeitura, o Condomínio Tertúlia, localizado na Rua Carlos Afonseca terá que pagar o valor de R$ 5 mil, devido ao desrespeito da Lei Complementar 973, de agosto de 2017.

A lei determina que o “manejo da vegetação de porte arbóreo em área privada deverá ser autorizado pelo órgão municipal ambiental, após parecer técnico” e também que o corte “ficará condicionado à realização de compensação ambiental”, regras que não foram respeitadas pelo condomínio.

Regras

A nova legislação criou a figura da árvore imune ao corte, levando em conta a localização, raridade, antiguidade, beleza e interesse histórico, científico e paisagístico, além de manter também a proibição para afixar placas, anúncios e cartazes. 

Fonte: http://www.atribuna.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet