Nova agressão a síndico
Moradora de Águas Claras usa mangueira para agredir gestor
Moradora de Águas Claras, no DF, usa mangueira para agredir síndico
Caso é investigado pela Polícia Civil como lesão corporal. Câmeras de segurança registraram momento em homem molhava o gramado do condomínio e foi agredido
O síndico de um prédio em Águas Claras, no Distrito Federal, foi agredido por uma moradora enquanto molhava o gramado do condomínio, nesta quarta-feira (20). Segundo a Polícia Civil – que investiga o caso como "lesão corporal", a mulher usou a mangueira para atacar Waldimir Lyra, de 60 anos.
Câmeras de segurança do residencial Bercy Village registraram o momento do crime. O vídeo mostra que o síndico regava o jardim quando a mulher apareceu, tomou a mangueira dele e deu início às agressões.
O nome da agressora não foi divulgado pela investigação. O g1 tenta contato com a mulher.
Pelas imagens, é possível ver que ela, além de golpear Wladimir, jogou água no síndico. A agressão durou pouco mais de 1 minuto e cessou após testemunhas chegarem ao local. O homem ficou com marcas nas costas .
O caso é investigado pela 21ª Delegacia de Polícia, de Taguatinga Sul. De acordo com a Polícia Civil, Waldimir Lyra foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Medo
Ao g1, Wladimir contou que a mulher é uma moradora "problemática" e que as agressões ocorreram porque ela foi repreendida.
"Ela teve atenção chamada por não pagar multas condominiais, porque o cachorro dela já causou transtornos e, inclusive, [ela] já cometeu agressões verbais contra outros funcionários", conta o síndico.
De acordo com o síndico, ele foi surpreendido no momento da agressão. "Ela simplesmente chegou por trás, pegou a mangueira, me molhou e passou a me agredir. Isso me causou hematomas nas costas e nos glúteos", diz ele.
No momento da agressão, o síndico disse que não reagiu, e que apenas tentou proteger a cabeça.
"Nós, síndicos, estamos apenas trabalhando pelo bem do condomínio e não podemos aceitar esse tipo de situação. Hoje, me sinto ameaçado fisicamente e espero que as autoridades tomem providências", diz o síndico.
Veja o vídeo do momento (imagens fortes):
https://g1.globo.com/; https://www.metropoles.com/