O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Jurídico

Nova lei

Regulamentação de garagem deixou restrições a comercialização mais clara

sexta-feira, 19 de abril de 2013
WhatsApp
LinkedIn

 Venda e locação de garagem em condomínio é proibida, diz Secovi   

Segundo o sindicato, as restrições já existiam, mas não eram suficientemente claras.
 
A venda e locação de vagas de garagem  em condomínios sem autorização e consenso dos condôminos está proibida, conforme a lei federal 12.607/12, em vigor desde o início deste mês, apontou o Sindicato da Habitação (Secovi-SP).
 
Segundo o sindicato, as restrições já existiam, mas não eram suficientemente claras.
 
A lei diz que ""as partes suscetíveis de utilização independente, tais como apartamentos, escritórios, salas, lojas e sobrelojas, com as respectivas frações ideais no solo e nas outras partes comuns, sujeitam-se a propriedade exclusiva, podendo ser alienadas e gravadas livremente por seus proprietários, exceto os abrigos para veículos, que não poderão ser alienados ou alugados a pessoas estranhas ao condomínio, salvo autorização expressa na convenção de condomínio".
 
Com a lei, que altera o Código Civil, as garagens só podem ser alugadas ou vendidas com o aval de dois terços dos moradores em assembleia. A excessão para o procedimento é no caso de estacionamentos terceirizados.

Fonte: www.ultimoinstante.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet