O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Nova lei

Dispositivo que interrompe succção em piscina é obrigatório no RJ

terça-feira, 12 de maio de 2015
WhatsApp
LinkedIn

Lei institui dispositivo para sucção de piscinas

 
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), sancionou nesta segunda-feira (4/5) a lei 5.855/2014, que estabelece a obrigatoriedade de colocação de dispositivo para interromper o processo de sucção em piscinas.
 
A medida é de autoria do vereador Marcelo Arar (PT) e obriga que clubes sociais e esportivos, condomínios, hotéis, academias e outros assemelhados, onde haja piscina de uso coletivo, instalem o equipamento – que deve estar em local de fácil alcance, inclusive para crianças e pessoas com dificuldades de locomoção, além de sinalizado com placas.
 
As piscinas construídas a partir da aprovação da lei devem ter, ainda, bombas de sucção que interrompam o processo automaticamente sempre que o ralo for obstruído. Os edifícios terão 60 dias para se adequar à norma, sob pena de interdição da piscina e multa de R$ 2 mil. Em caso de reincidência, o valor cobrado será aplicado em dobro. Persistindo a situação, o local estará sujeito à suspensão e cassação do alvará de funcionamento até que o dispositivo seja instalado.

Fonte: http://www.secovirio.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet