Novidade para condomínios
Correios cria caixa de encomenda inteligente
Correios lançam "Caixa Inteligente" para entrega de encomendas em condomínios
Seguindo o exemplo de outras empresas como a Amazon, os Correios anunciaram nesta semana a sua nova "Caixa de Correio Inteligente". De acordo com a estatal, o serviço deve ajudar aos consumidores que geralmente não estão em casa na hora da entrega.
Diante de um cenário no qual as pessoas raramente estão em suas residências em horário comercial, as ocorrências de insucesso na entrega de encomendas são comuns em condomínios sem portaria. Com o objetivo de contribuir para que as encomendas cheguem às mãos de seus destinatários de forma cômoda e conveniente, os Correios oferecem a solução das caixas de correio inteligentes.
A solução consiste na distribuição de encomendas em caixas automatizadas, sem que haja a necessidade de presença do cliente ou até mesmo de outra pessoa responsável pelo recebimento. Essas caixas devem ficar localizadas em condomínios de cidades como Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo, Campinas e mais.
Segundo os Correios, os condomínios interessados na solução devem adquirir os equipamentos diretamente de fornecedores previamente autorizados. Isso porque as caixas inteligentes precisam ter um padrão mínimo para que o serviço seja prestado com eficiência. A estatal explica como tudo funciona:
- Quando houver encomendas destinadas a condomínios, o carteiro acessará o equipamento.
- O carteiro deve escolher a dimensão do compartimento e selecionar a unidade habitacional à qual a encomenda se destina. Com isso, ele deve depositar o volume no escaninho.
- Para retirar a encomenda, o morador deve se identificar na caixa de correio inteligente. Assim, o equipamento se destravará automaticamente
Os Correios também oferecem uma opção para que o consumidor seja notificado por SMS quando a encomenda estiver disponível para ser retirada. Por enquanto, a novidade só está disponível em algumas localidades, mas a estatal busca expandir o serviço para todo o país. Para verificar se a "caixa inteligente" já pode ser usada em seu condomínio, basta acessar este link.
Fonte: www.tudocelular.com