Mudança de perfil dos investidores é fruto de melhores salários e planejamento financeiro, mostra levantamento da Viana Negócios Imobiliários
Pessoas com idades entre 22 e 35 anos representam cerca de 50% dos compradores de imóveis residenciais no Grande ABC. Levantamento da Viana Negócios Imobiliários aponta que o público que adquire a primeira residência é mais jovem nos municípios da região. São solteiros ou recém-casados em busca de realizar o sonho da casa própria.
A maior parte desses clientes procura apartamentos menores, novos ou semi-novos, com dois dormitórios. Quanto mais jovens, menor o valor da compra, sendo que na região os investimentos ficam entre R$ 200 mil e R$ 250 mil.
Preferem morar próximo de centros comerciais, com serviços bancários e supermercados. A utilização de transporte público fica em segundo lugar nos critérios de escolha.
Segundo o presidente da Viana Negócios Imobiliários, Aparecido Viana, as principais formas de pagamento desse público são financiamentos bancários e aplicação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). “Está havendo uma mudança de perfil dos investidores. Hoje os jovens possuem melhores salários e estão adquirindo uma consciência de planejamento financeiro e familiar”, informa o empresário.
Em seguida, aparecem os investidores na faixa etária dos 35 aos 55 anos. Esses clientes procuram imóveis maiores, geralmente para suprir o aumento da família, com três dormitórios. Esse público representa cerca de 30% dos clientes.
Apartamentos que somam itens de segurança, lazer e tecnologias construtivas são atrativos para o investimento, sendo um dos principais diferenciais a varanda gourmet. O Grande ABC conta com boas opções de prédios com esses serviços, os chamados condomínios clubes.
Fonte: http://www.segs.com.br
Matérias recomendadas