REFORMA E BANDEIRA TARIFÁRIA SÃO AS MAIORES PREOCUPAÇÕES DOS NOVOS PROPRIETÁRIOS MORADORES DE CONDOMÍNIO
A norma técnica 16.280 para reforma nos apartamentos, que agora exige projeto assinado por arquiteto ou engenheiro, é a maior preocupação dos proprietários nos novos condomínios instalados pelo Grupo Hubert desde que o procedimento foi publicado.
As dúvidas com esse quesito abrangem cerca de 60% de um universo em torno de 16 mil novas unidades ou 48 mil novos moradores, considerando a média de três pessoas por unidade autônoma.
Os novos proprietários costumam reformar o imóvel depois da compra e alguns ignoram ainda detalhes da nova legislação. O aumento das contas de energia elétrica com base nas bandeiras tarifárias nas cores verde, amarela e vermelha é a segunda preocupação. Esse item é apontado por cerca de 40% do mesmo universo desses novos moradores na carteira a Hubert.
O levantamento é feito com base em questionário que os condôminos respondem quando um novo empreendimento é instalado pela administradora. Segundo Hubert Gebara, diretor do Grupo Hubert, o objetivo é assessorar os novos moradores e as construtoras sobre tendências do mercado imobiliário no que diz respeito aos condomínios.
Matérias recomendadas