Moradores de condomínios do Bairro Ponta Aguda, em Blumenau, reclamam das obras de implantação de esgoto
Interrupções na execução, buracos e poeira se arrastam desde o início do ano
A mobilização de moradores de 17 condomínios do Bairro Ponta Aguda, em Blumenau, busca uma solução para o problema que os incomoda desde o começo deste ano.
Há nove meses, quando a Foz do Brasil iniciou as obras de implantação de esgoto na Rua Bolívia e transversais, quem mora nas proximidades diz ter passado a conviver com poeira e obras incompletas. Uma reunião em novembro com representantes da empresa parecia ter sido a solução, mas teve o efeito contrário, causou mais indignação.
Segundo os moradores, a obra parou diversas vezes entre agosto e novembro. Com isso, a poeira invadia casas e prédios e os buracos causavam problemas aos carros que passavam pela Rua Bolívia e transversais.
Com a mobilização, a obra foi retomada em 21 de novembro. Para sanar o problema da poeira, caminhões-pipa molham a rua diariamente.
Como forma de protesto, o grupo informou a Foz do Brasil que somente fará a ligação entre as residências e condomínios com a rede instalada pela empresa se todos os serviços forem concluídos e a rua volte a ser como era antes das obras.
A previsão da empresa é de que até antes do Natal os serviços sejam concluídos na Rua Bolívia. Obras de pavimentação estão previstas para serem terminadas em pelo menos cinco ruas do Bairro Ponta Aguda, incluindo a México, que já havia sido concluída, mas que terá de receber reparos.
Diretor Operacional da Foz do Brasil, Cleber Renato Virginio da Silva informou, por e-mail, que uma camada de rocha sob a via dificultou os trabalhos dos operários. Por isso, o atraso na conclusão do serviços.
Fonte: http://www.clicrbs.com.br
Matérias recomendadas