O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Obra embargada

Restauração do Copan, em SP, é parada por falta de documentação

segunda-feira, 9 de novembro de 2015
WhatsApp
LinkedIn

Prefeitura de SP embarga obra de restauração do Copan

Órgão do patrimônio histórico afirma que intervenção não foi autorizada. Reforma é orçada pelo condomínio em R$ 23 milhões.
 
A Subprefeitura Sé embargou a obra de restauração do difício Copan devido à falta da documentação necessária para a intervenção, segundo a administração municipal. O embargo ocorreu na tarde de quinta-feira (5), após a subprefeitura receber um comunicado do órgão municipal do patrimônio histórico, o Conpresp, alegando que a obra não foi autorizada.
 
O edifício ainda recebeu uma multa, cujo valor não foi informado. A subprefeitura deu prazo de dez dias para a regulação da obra. O Copan precisará da autorização do Conpresp e ainda apresentar um projeto com o pedido de reforma à Prefeitura de São Paulo.
 
Procurada pelo G1, a administração do Copan não se manifestou sobre a interdição.
 
A reforma começou em setembro com o objetivo de trocar todas as pastilhas do edifício. A obra está orçada em R$ 23 milhões. As cores cinza e branca serão mantidas, mas as pastilhas de porcelana serão trocadas por outras de material mais resistente e impermeável. São 45 mil metros quadrados de pastilha.
 
O Departamento do Patrimônio Histórico (DPH), órgão técnico do conselho municipal, afirma que as obras começaram sem anuência e que o condomínio obteve apenas uma autorização em 2011 para colocação de telas e uma remoção de pastilhas de forma emergencial.
 
"Diante da informação de que as obras na fachada haviam sido iniciadas sem a autorização do Conpresp, o DPH tomou as providências para solicitar que a obra seja embargada", informou o Conpresp.
 
A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras informou que ainda não há data para que a fiscalização no edifício seja feita.
 
Procurada, a administração do Copan não comentou a denúncia feita à Subprefeitura da Sé pelo Conpresp.
 
O Copan foi projetado na década de 50 pelo arquiteto Oscar Niemeyer. A reforma começou um ano antes do aniversário de 60 anos do edifício e está prevista para acabar em 2018.
 

Fonte: http://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet