Área Aabic

SP: Sob nova direção, AABIC foca em qualificar gestão

segunda-feira, 3 de junho de 2024

Omar Anauate assume presidência da AABIC

Mandato será para o próximo biênio; executivo é formado em Administração de Empresas e conta com mais de 30 anos de experiência na área condominial

Após três mandatos consecutivos e bem-sucedidos sob a gestão de José Roberto Graiche Junior, a Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) - a maior entidade representativa do segmento no Estado de São Paulo - anuncia seu novo presidente: Omar Anauate.

Anauate ocupava a Diretoria de Condomínios da entidade e agora assume a presidência pelo próximo biênio, até 2026. O executivo é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, conta com mais de 30 anos de experiência na área condominial e é CEO da Anauate Condomínio, Locação e Vendas, empresa tradicional do setor, fundada por seu pai em 1976.

“É uma honra trabalhar pela AABIC todos esses anos. Agradeço a todos os companheiros de entidade nos últimos anos e à atual diretoria, que vai enfrentar o desafio de continuar promovendo melhorias e avanços para os membros da nossa associação e para todo o mercado de administração de propriedades e condomínios”, diz.

O início do novo mandato deve contar com a divulgação da recém-repaginada certificação nacional de administração de condomínios, o Programa Nacional de Certificação das Administradoras de Condomínio (PRONAD), em parceria com a Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (ABADI) do Rio de Janeiro.

Este programa almeja ser um mecanismo de autorregulamentação nacional da atividade, visando qualificar o serviço prestado em todo o país. Dessa forma, espera-se elevar os padrões de gestão condominial, garantindo maior confiança e satisfação aos clientes e moradores.

“Com a implementação do PRONAD, estamos comprometidos com a profissionalização, valorização e excelência no setor, fortalecendo a reputação e a eficiência das administradoras de condomínios em todo o Brasil”, ressalta o novo presidente. “Participo da AABIC desde que iniciei minha carreira e acredito que o espírito associativo é fundamental para o empresário do setor, tanto para vencer adversidades e momentos difíceis quanto para prosperar empresarialmente e inovar”.

A nova diretoria apresentou um projeto de gestão com foco na comunicação mais próxima, valorização e educação continuada dos gestores e equipes das administradoras associadas, e já iniciou a discussão de uma série de novos projetos de interesse do mercado.

A diretoria para o novo biênio 2024-2026 contará também com os seguintes diretores: Eduardo Zangari, que assume a vice-presidência; Marco César Braga Gubeissi, que será o novo diretor de condomínios da entidade; Laís Siqueira, que estará à frente da diretoria de locação. Integram a nova diretoria também: Paulo Bom, no cargo de diretor jurídico; Juliana Almeida, na diretoria de produtos, serviços e tecnologia; Marco Dal Maso, como diretor de negócios imobiliários; Eduardo Pereira, na função de relações institucionais; Miriam Cristina Miranda, que continuará à frente da pasta de eventos e cursos da entidade; Bernardo Criscuolo, diretor de marketing; Fernando Fonicola, diretor administrativo; Caio Maluf, na gestão financeira da entidade; e, por último, José Roberto Graiche Junior, que assume a presidência do Conselho Consultivo da entidade.

Assessoria de Imprensa da AABIC.