Moradora deixou bandidos entrarem no prédio para roubar
terça-feira, 19 de junho de 2012
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Indicar0
Homens entram em prédio e furtam apartamento com ajuda de moradora
Mulher deixou suspeitos entrarem e os ajudou a fugir na Mooca, em SP.
Dois homens entraram em um condomínio de alto padrão na Mooca, Zona Leste de São Paulo, e furtaram um dos apartamentos com a ajuda de uma moradora nesta segunda-feira (8), segundo a polícia. A ação deles foi flagrada pelas câmeras de segurança, e os três foram presos.
Os dois homens foram recebidos no edifício pela moradora, que permitiu a entrada deles e os levou até seu apartamento. De lá, eles saíram com uma mochila e seguiram de elevador até o 11º andar.
O alvo foi o apartamento de um coreano que não estava em casa. A porta foi arrombada e os ladrões colocaram joias, dinheiro e eletrônicos na mochila.
Eles fizeram várias vezes o trajeto entre os dois apartamentos. Uma faxineira do condomínio percebeu algo estranho e chamou a segurança. Entretanto, os dois ladrões conseguiram sair do prédio com a ajuda da moradora.
O caso aconteceu na segunda-feira. No mesmo dia, a moradora, de 46 anos, foi presa, assim como um rapaz de 20 anos que tinha ficado do lado de fora do prédio. Nesta terça-feira (9), a polícia prendeu um homem de 21 anos que aparece nas imagens.
“Não tem sistema de segurança que dê jeito nisso. A própria moradora foi essencial nesse furto”, afirmou o delegado Diogo Dias Zamut Júnior.
Os dois suspeitos presos já tinham passagem pela polícia – a moradora, não. Os três vão responder a processo por furto e formação de quadrilha. A polícia ainda procura dois suspeitos – um deles que também apareceu nas imagens.
O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.