Porteiro planejou invasão de condomínio em Fortaleza, diz polícia
“Ele disse que ajudou, que planejou”, disse o delegado Francisco Porto. Segundo polícia, porteiro confessou após depoimento contraditório.
O porteiro do condomínio invadido na manhã de quarta-feira (9), no Bairro Meireles, em Fortaleza, confessou ter planejado ao assalto. “Ele disse que ajudou, que planejou e que conhecia os três meliantes”, disse o delegado do 2º Distrito Policial Francisco Porto. Para a ação, os suspeitos planejaram a rendição do porteiro.
O depoimento do funcionário do prédio foi tomado na noite de quarta-feira, juntamente com os das demais pessoas que testemunharam a invasão. Mas, segundo o delegado Porto, as informações passadas por ele foram contraditórias e acabou confessando o crime.
“Ele tramou o assalto um apartamento, porque tinha conhecimento que o apartamento estava só com a empregada”, contou o delegado. O funcionário havia sido contratado há menos de dois meses.
Do apartamento indicado pelo funcionário foram levados dois computadores e joias. Os assaltantes tentaram fugir fazendo um dos moradores refém, mas não conseguiram. Após 30 minutos de negociação com a polícia, eles se renderam. Com os envolvidos foi encontrada ainda uma lista contendo numeração de apartamentos que também poderiam ser invadidos.
Invasão
De acordo com o programa de policiamento Ronda do Quarteirão, os assaltantes amarraram o porteiro e zelador do prédio. Amardos, assaltaram alguns apartamentos e tentaram fugir com os objetos roubados usando carros dos próprios moradores.
Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos foram impedidos de fugir por soldados do Ronda do Quarteirão, que efetuaram o cerco com três carros. A Rua Canuto de Aguiar, onde fica o condomínio assaltado foi bloqueada durante a ação da polícia.
Após o cerco, equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e Comando Tático Motorizado (Cotam) invadiram o estacionamento e renderam os assaltantes, que foram presos em flagrante. Os suspeitos e as armas apreendidas foram levados pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar para o 2º Distrito Policial, no Bairro Aldeota.
Fonte: http://g1.globo.com
Matérias recomendadas