Queda do 16º andar
Morte de operário pode ter sido provocada por uso incorreto de EPI
Trabalhador morre após cair do 16º andar de prédio em construção em Campinas
Caso aconteceu no bairro Nova Campinas, por volta das 11h desta segunda-feira (20). Vítima, de 50 anos, caiu de uma altura aproximada de 50 metros.
Um trabalhador de 45 anos caiu do 16°andar de um prédio em construção em Campinas (SP) e morreu no fim da manhã desta segunda-feira (20).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o edifício fica na Rua Piquete, no bairro Nova Campinas. A queda, que aconteceu por volta das 11h, teria sido de uma altura aproximada de 50 metros.
Apesar de a corporação ter sido acionada, o homem morreu no local.
À Polícia Militar, a engenheira responsável pela obra afirmou que a vítima usava equipamento de segurança ao corpo, mas que não estava fixo a outro ponto.
Em nota, a construtora se solidarizou com a família e garantiu que presta o apoio necessário. Disse, ainda, que "segue à disposição das autoridades na apuração e investigações do acontecimento".
Até a publicação desta reportagem, as circunstâncias da queda não haviam sido divulgadas.
O caso foi registrado como morte suspeita e acidental no 13° Distrito Policial (DP) de Campinas e deve ser investigado pela Polícia Civil, com auxílio de exames do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC).
Fonte: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2023/03/20/homem-morre-apos-cair-do-16o-andar-de-predio-em-construcao-em-campinas.ghtml