Morte de operário
Homem caiu enquanto consertava caixa d'água que explodiu
Operário que trabalhava em conserto de caixa-d'água que explodiu cai de prédio e morre em Belo Horizonte
Rompimento do reservatório aconteceu no domingo (15) no Condomínio Residencial Garden Juliana, no bairro Frei Leopoldo, na Região Norte
Um operário de 33 anos morreu depois de cair do 5º andar de um prédio no bairro Frei Leopoldo, na Região Norte de Belo Horizonte, no início da noite desta terça-feira (24).
Ele trabalhava no conserto de uma caixa-d'água que se estourou no domingo (15) no Condomínio Residencial Garden Juliana. Por causa do rompimento, 16 apartamentos foram atingidos.
A Polícia Militar (PM) informou que o homem trabalhava pela Alliance Empreendimentos e que a equipe foi contratada pela construtora Neocasa.
Ele despencou da cobertura e caiu na área privativa do apartamento 102. A vítima sofreu fraturas no crânio e nos braços.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e os profissionais da saúde confirmaram a morte.
Uma moradora que não se identificou disse que os funcionários trabalhavam sem equipamentos de proteção individual (EPIs).
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Gameleira, na Região Oeste. A ocorrência foi registrada na 4ª Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova.
A reportagem entrou em contato com a Neocasa e Alliance Empreendimentos e, até a última atualização desta reportagem, não havia obtido retorno.
O que diz a Defesa Civil
Leia a íntegra da nota:
"A responsabilidade de manter o isolamento é do condomínio.
Locais afetados foram isolados pela Defesa Civil e o condomínio notificado a manter o isolamento.
A responsabilidade de manutenção, estabilidade, conservação, fechamento, segurança e salubridade do imóvel particular é do proprietário, conforme artigo 8º da Lei Nº 9725. É importante reforçar que, após a vistoria de risco, é elaborada uma notificação que orienta o responsável de suas obrigações e responsabilidades, como providenciar um profissional técnico habilitado para promover a mitigação do risco e recuperação do local."
O que diz a Polícia Civil
Leia a íntegra da nota:
"Sobre os fatos ocorridos no bairro Frei Leopoldo, assim que acionada, na tarde desta terça-feira (24/01), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou equipe da perícia ao local dos fatos. O corpo da vítima, de 33 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal André Roquete, na capital, para ser submetido a exames periciais. A Polícia Civil esclarece que o prazo para a conclusão de laudos periciais é de aproximadamente 30 dias, a depender de sua complexidade. A PCMG apura a causa e as circunstâncias da morte."
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2023/01/25/operario-que-fazia-conserto-em-caixa-dagua-que-explodiu-cai-de-predio-e-morre-em-belo-horizonte.ghtml