Pássaros apreendidos
Unidade em condomínio de luxo no Recife abrigava aves silvestres
No Recife, pássaros em extinção são apreendidos em condomínio de luxo
Entre os animais estavam um tucano, uma arara e um papagaio. Proprietários foram autuados em flagrante. A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) apreendeu 44 pássaros e cinco aves silvestres em um condomínio de luxo em Apipucos, Zona Norte do Recife. Entre os animais estava um tucano, um papagaio e uma arara, além de dois pássaros ameaçados de extinção: um Pixoxó e um Pintassilgo-do-Nordeste. A ação foi realizada na última quinta (30), mas somente nesta terça-feira (4) foi divulgada pelo órgão.
Segundo a CPRH, uma denúncia anônima desencadeou a investida. Inicialmente, os donos da casa em Apipucos não permitiram a entrada dos fiscais. No entanto, os agentes ambientais ouviram o som dos pássaros e, com o auxílio da 1º Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), entraram na residência e autuaram os proprietários em flagrante.
A Equipe de Fauna e Florestal da CPRH também apreendeu, no dia 29 de outubro, em Palmares e em Xexéu, ambos na Mata Sul do Estado, 71 pássaros em cativeiro. Em Xexéu, também foram apreendidos duas gaiolas de campo, seis armadilhas, seis alçapões, cartuchos e uma espingarda para o uso de caça. A operação resultou terminou com um caçador autuado em flagrante por porte ilegal de arma.
Fonte: http://g1.globo.com/