PE: Estande de vendas
Procon interdita atividade por oferta de imóveis
Condomínio tem estande de vendas interditado pelo Procon por causa de oferta de imóveis já comercializados
Ação ocorreu, nesta quinta (12), na praia do Janga, em Paulista, no Grande Recife
Um condomínio localizado em Paulista, no Grande Recife, teve um estande de vendas interditado, nesta quinta (12), durante uma operação do Procon de Pernambuco. Segundo o órgão de defesa do consumidor, ficou constatado que a empresa oferecia a proposta de compra de unidades habitacionais já vendidas a outros clientes.
Ainda de acordo com o Procon, a interdição ocorreu por meio de uma medida cautelar. O condomínio fica na praia do Janga. A venda e a oferta de apartamentos estão proibidas pela Secretaria de Justiça de Pernambuco.
O Procon disse que os consumidores também denunciaram o atraso da entrega dos apartamentos. De acordo com a apuração do órgão de defesa do consumidor, os apartamentos teriam sido comprados há dez anos, mas os documentos referentes a essas negociações não foram entregues.
Além disso, o Procon recebeu a denúncia de que o saldo devedor é, atualmente, maior do que o valor pago pelos imóveis, em 2010.
Por meio de nota, o Procon informou que estão envolvidas as seguintes empresas: Viver Incorporada, Inpar Projeto SPE; Solv Real Estate Distressed Gestão Imobiliária e Jive Asset Gestão de Recursos. Elas são do mesmo grupo empresarial. Também por meio de nota, a Secretaria de Justiça de Pernambuco disse que elas têm um prazo de dez dias para se manifestar.
A Viver Incorporadora informou, por nota, que não houve comercialização de unidades em duplicidade e disse que o empreendimento "foi entregue com todas as licenças e autorizações das autoridades públicas aos clientes que efetivamente quitaram seus débitos".
A empresa também disse, na nota, que recebeu a intimação formal do Procon Pernambuco para a suspensão de unidades do residencial na quinta (12) e que está "contribuindo com o órgão para apuração de todos os fatos dentro do prazo estabelecido".
https://g1.globo.com/