PE: Surto psicológico
Homem em surto com facas faz ameaças e é contido por policiais em prédio
Homem em surto com facas faz ameaças e é contido por policiais militares em prédio no Recife
Imagens mostram ele sendo imobilizado e, depois, saindo em maca. De acordo com moradores, homem ameaçou o pai em área comum do edifício
Um homem de 27 anos armado com facas foi contido por policiais militares em um edifício no bairro do Prado, na Zona Oeste do Recife, nesta sexta-feira (1º). Segundo a Polícia Militar, ele estava em surto e foi levado de ambulância a uma unidade de saúde (veja vídeo acima).
Moradores ouvidos pela Globo, que preferiram não gravar entrevista, contaram que ele fez ameaças ao pai antes da chegada da Polícia Militar. O caso aconteceu por volta das 9h em um prédio localizado na Rua Gervásio Campelo.
Imagens enviadas ao WhatsApp da Globo mostram o momento em que o homem, que estava sem camisa, foi imobilizado por policiais militares. Logo depois, ele foi retirado em local.
Segundo os relatos, o homem morou durante muitos anos no condomínio, mas não era mais residente do local. Os pais dele permaneciam como moradores e era o apartamento deles, no 9° do edifício, que ele estava visitando.
Ainda de acordo com os vizinhos, ao perceber que o pai chegou em casa, o homem desceu para a área comum do edifício e começou a ameaçá-lo portando facas.
"Ele gritava dizendo que o pai dele roubou o celular e carteira dele, dizia que a família destruiu a vida dele. Ameaçava se matar e dizia que ia matar mãe, pai, todo mundo. Era visível que ele estava em surto. No prédio, é sabido que ele já foi internado várias vezes com problemas psiquiátricos e com drogas. Foi muito tenso, estou tremendo até agora", afirmou uma pessoa que mora no local e não quis se identificar.
Os moradores também disseram que somente um amigo do rapaz conseguiu acalmá-lo e, nesse momento, a Polícia Militar o imobilizou.
"Ele ainda se debateu muito, mas foi sedado pelo Samu. Uma ambulância de uma clínica psiquiátrica foi quem o levou. Nosso prédio é cheio de idosos, a gente nunca tinha passado por isso. Ele já surtou aqui antes, mas nunca a coisa tinha descido para a área social. Imagine se ele, armado com facas, encontra alguém no elevador ou algo assim", afirmou um dos residentes do local.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que uma equipe do 13º Batalhão foi enviada ao local para fazer um cerco ao prédio. Posteriormente, a polícia conseguiu contê-lo.
Ainda de acordo com a corporação, o homem não estava com refém no momento em que foi feita a abordagem e ninguém ficou ferido. O efetivo permaneceu no local até a achegada de uma ambulância, que levou o homem para uma unidade de saúde especializada.
https://g1.globo.com/