PE: Violência doméstica
Homem tenta matar ex, atira em enteada e se mata
Homem tenta assassinar ex-esposa, atira em enteada e se mata em prédio no Recife, diz polícia
Segundo o 13º Batalhão da PM, após ser baleada no ombro, adolescente de 17 anos foi socorrida para o Hospital da Restauração. Crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (11)
Um homem de 41 anos atirou na enteada e se matou depois de tentar assassinar a ex-esposa no apartamento em que a mulher mora, na Rua Desembargador Martins Pereira, no bairro dos Aflitos, na Zona Norte do Recife, segundo o 13º Batalhão da Polícia Militar (PM). O caso ocorreu por volta das 10h desta quarta (11).
Após ser baleada no ombro, a enteada do agressor, que é uma adolescente de 17 anos, foi levada para o Hospital da Restauração (HR), localizado no bairro do Derby, na área central do Recife.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o tiro atravessou o corpo da garota. A jovem está estável, consciente e orientada. Ela está com um dreno e deve permanecer em observação, para avaliar se há a necessidade de passar por cirurgia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para a ocorrência e socorreu a adolescente ferida. A mulher não se feriu.
O homem, no entanto, já estava morto no momento em que as equipes de socorro chegaram. O Instituto de Criminalística e o Instituto de Medicina Legal também foram acionados para o local.
De acordo com a Polícia Civil, um revólver calibre 38 foi encontrado no local do crime, com munições deflagradas e intactas. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e suicídio. Uma equipe da Força Tarefa de Homicídios, coordenada pelo delegado Ian Campos, registrou a ocorrência.
O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.
Um vizinho informou que a ex-mulher do autor do crime tinha uma medida judicial para se proteger dele. A Polícia Civil informou ao G1 que não tinha encontrado essa medida em Pernambuco.
No entanto, a reportagem confirmou que existe uma medida protetiva em nome da ex-mulher do autor do crime na Justiça de Patos, na Paraíba. O caso está sob sigilo.
https://g1.globo.com/