Briga em condomínio
SP: Mulher é agredida com chute no rosto ao tirar satisfação com vizinho, que foi acusado de tocar em partes íntimas de criança
[Atualização] Homem agride vizinha com chute no rosto durante briga em condomínio de Guarulhos, na Grande SP
Episódio aconteceu em 24 de setembro, dia da final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo. A vítima teve luxação no rosto e desmaiou por causa da agressão. Por medo, ela e o filho de 8 anos deixaram o prédio, mesmo tendo medida protetiva. Polícia Civil apura o ocorrido.
Uma comerciante de 37 anos foi agredida com um chute no rosto por um vizinho dentro de um condomínio do bairro de Ponte Grande, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A briga aconteceu no dia da final da Copa do Brasil, entre São Paulo e Flamengo, em 24 de setembro.
A comerciante diz que teve uma luxação no maxilar por conta da agressão. A Justiça paulista emitiu uma medida protetiva que proíbe que Lapa se aproxime da mulher e do filho dela de 8 anos, que presenciou as agressões.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso está sendo investigado pela Polícia Civil, no 1º Distrito Policial de Guarulhos, que abriu inquérito para apurar as circunstâncias da agressão.
O desentendimento começou quando Lapa – vestido com uma camisa do São Paulo - fez uma brincadeira com o filho flamenguista da vítima na quadra do condomínio, supostamente apertando as partes íntimas do garoto de 8 anos, segundo a versão da mãe.
Ao tirar satisfações com o vizinho sobre o ocorrido e filmar o rosto dele para mandar à síndica do prédio, Liana diz que começou a ser agredida com socos, sem chance de se defender.
Nas imagens, é possível ver que, depois que Liana já está zonza, ela tenta se escorar em uma mesa de pingue-pongue, que cai. Em seguida, o agressor - que está sendo acalmado por outros moradores do prédio - volta e dá um chute na cabeça da mulher.
Liana desmaiou e ficou alguns minutos desacordada, segundo as testemunhas. Na delegacia, ela exibiu os hematomas causados pelo chute de Michel Lapa.
“Não foi uma simples agressão. Foi uma tentativa de homicídio motivada por uma brincadeira sobre futebol que ele fez com o meu filho, pegando nas partes íntimas dele sem consentimento. (...) Ele estava muito alcoolizado”, disse a comerciante.
O g1 procurou Michel Lapa e a esposa dele, que solicitaram que o contato fosse feito com o advogado Leonardo Borges.
O advogado, por sua vez, não respondeu aos questionamentos feitos sobre o caso e limitou-se a dizer que seu cliente "não autoriza a publicação de sua imagem em nenhuma matéria jornalística".
Filho traumatizado
As agressões foram presenciadas pelo filho da vítima, que, segundo Liana, ficou com trauma da cena e não quis voltar ao prédio desde o episódio.
“Meu filho está traumatizado e em pânico de voltar ao prédio. Depois do episódio a gente foi para a casa de uma amiga às pressas. Eu disse para ele que a gente precisava voltar para pegar roupas e documentos, e ele começou a ter crises de ansiedade”, contou Liana.
Atualmente, mãe e filho estão vivendo num apartamento improvisado cedido por amigos, até que encontre outro local para morar com a criança, já que a família dela mora na Bahia.
“Eu, agredida, tive que sair de casa com medo. E o agressor continua lá. Tive minha vida completamente transformada, enquanto ele está solto, sem responder por nada”, desabafou.
A SSP disse que o 1º DP já instaurou inquérito do caso e ouviu a vítima e testemunhas. Segundo a pasta, Michel Lapa “já foi intimado para comparecer na unidade policial para prestar esclarecimentos”.
“Os laudos do Instituto Médico Legal (IML) foram incluídos nos autos e outras diligências seguem em andamento para a conclusão do caso”, declarou a pasta.
Mesmo com a medida protetiva, Liana diz que a família dela está traumatizada com o caso e, por isso, resolveu sair do prédio.
“Essa medida protetiva, eu não sinto que me protege. Eu estou traumatizada, meu filho, meu noivo. Por isso eu decidi sair. (...) Aquilo foi uma tentativa de feminicídio, como vemos todos os dias na televisão. A única coisa que quero é justiça. Que ele pague pelo que fez. E que nunca mais na vida nenhuma mulher ou criança sofra o que eu sofri [na mão dele]”, disse a vítima.
Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2023/10/14/homem-agride-vizinha-com-chute-no-rosto-durante-briga-em-condominio-de-guarulhos-na-grande-sp-veja-video.ghtml
[03/10] Mulher é agredida por vizinho em condomínio na Grande São Paulo
A confusão aconteceu após o homem tocar nas partes íntimas do filho de 7 anos da vítima
Confusão em um condomínio na Grande São Paulo terminou em agressão. Uma mãe foi agredida pelo próprio vizinho após defender o filho. Segundo testemunhas, a briga começou depois do menino, de 7 anos, contar para a mãe que o vizinho tocou nas partes íntimas dele. Câmeras de segurança do prédio registraram o momento em que a criança e um amigo foram abordados pelo homem na quadra do prédio. Liana foi tirar satisfação com o vizinho e a discussão virou pancadaria. Ela foi agredida com socos e chutes na frente do próprio filho.
Fonte: https://recordtv.r7.com/balanco-geral/videos/reportagem-do-dia-mulher-e-agredida-por-vizinho-em-condominio-na-grande-sao-paulo-02102023