Agressor condenado
DF: Personal deve indenizar síndico nocauteado em R$ 5 mil
Personal é condenado a mais de dois anos de prisão por agredir síndico
O personal trainer Henrique Paulo deu um soco no síndico, Wahby Khalil, que chegou a ficar internado por seis dias. O caso aconteceu há pouco mais de um ano, em um condomínio de Águas Claras
A 2ª Vara Criminal de Águas Claras, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), condenou o personal trainer Henrique Paulo Sampaio Campos a dois anos, nove meses e 10 dias de reclusão, em regime inicialmente aberto, por agredir o síndico Wahby Abdel Karim Khalil.
Na sentença publicada nesta quarta-feira (29/3), o juiz Gilmar Rodrigues também condenou Henrique Paulo ao pagamento da indenização de R$ 5 mil, a título de reparação mínima diante dos transtornos médicos causados ao síndico.
O caso
O episódio ocorreu em 17 de março de 2022, há pouco mais de um ano. Jornalista e síndico do prédio, Wahby Abdel foi agredido a socos ao chamar a atenção de um personal trainer pelo incômodo causado por um saco de pancadas instalado em uma academia de um condomínio em Águas Claras.
O momento em que Wahby Abdel Karim Khalil, 42 anos, síndico do condomínio, é agredido ficou registrado pela câmera do circuito interno de segurança do local. Ao Correio, o advogado da vítima, Edson Alexandre, contou que o comunicador teve o dente quebrado e precisou ser encaminhado ao hospital.
Khalil chegou a ficar seis dias internado. Ele passou por cirurgia odontológica e teve uma hemorragia cerebral por causa da agressão, além de ter ficado com os dentes moles.
Leia também
- Como prevenir casos de agressão contra o síndico?
- Quais são as penalidades para lesão corporal no condomínio?
Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2023/03/5083709-personal-e-condenado-a-mais-de-2-anos-de-prisao-por-agredir-sindico.html