Agressão em condomínio
Briga entre adolescentes vira caso de polícia na Grande São Paulo
Polícia investiga briga de adolescentes em condomínio de Arujá que viralizou nas redes sociais
A Polícia Civil informou que identificou os autores da agressão e realizou as oitivas das partes. Nas imagens, é possível ver que jovens assistem briga sem socorrer a vítima.
A Polícia Civil investiga as agressões a um adolescente em um condomínio de Arujá, na Grande São Paulo. Imagens do caso viralizaram nas redes sociais na última semana. Um inquérito foi instaurado na delegacia do município e, de acordo com a polícia, os autores foram identificados e oitivas foram realizadas com as partes.
As agressões foram no dia 12 de setembro em um condomínio de alto padrão. O caso viralizou nas redes sociais junto com um relato de que a vítima seria autista o que gerou revolta. O delegado do caso, porém, afirmou nesta segunda (26) ao g1 que o jovem agredido não é autista.
O apresentador Marcos Mion, que tem um filho autista e atua ativamente para divulgar informações, foi procurado por internautas e chegou a falar sobre o caso em suas redes sociais.
"Estou sendo marcado em muitos reposts de um vídeo de um grupo de adolescentes, acho que em Arujá, que bateram em um adolescente autista. Muita gente me pedindo posicionamento, pra fazer alguma coisa. Uma situação de extrema covardia, extrema covardia. O vídeo me embrulhou, me deu ânsia de vômito. Eu já chorei porque não tem como não imaginar o meu filho nesta situação, vivendo num mundo que não compreende, que não respeita, que não entende o autismo, mas que acima de tudo, que agride, que agride fisicamente o autista por ele ser autista. Eu luto muito para um mundo mais consciente, por um mundo que respeite mais", disse.
A Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo (SSP) informou que detalhes não podem ser divulgados porque o caso está em segredo de justiça, mas que as diligências seguem.
O g1 ainda tenta localizar a família da vitima.
https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2022/09/26/policia-investiga-briga-de-adolescentes-em-condominio-de-aruja-que-viralizou-nas-redes-sociais-video.ghtml