Roubo em condomínio
RJ: Policial civil é rendido por 4 criminosos na entrada de prédio
Bandidos rendem policial civil na entrada de condomínio, roubam carro e derrubam portão na fuga; VÍDEO
Crime aconteceu na noite de terça-feira (3) Avenida Tenente Coronel Muniz de Aragão, no Anil, na Zona Oeste do Rio. Policial foi rendido e ameaçado por, pelo menos, 4 homens armados com pistolas.
Bandidos invadiram um condomínio no Anil, na Zona Oeste, para roubar. Os criminosos ainda derrubaram o portão na fuga.
O flagrante de assalto a mão armada, registrado pelas câmeras de segurança, aconteceu na Avenida Tenente Coronel Muniz de Aragão.
O morador, um policial civil, chegava de carro no condomínio, por volta das 23h de terça-feira (3), quando foi abordado por pelo menos quatro criminosos armados com pistolas.
"A gente acha que, dentro de um condomínio fechado, nós estamos seguros, né? Mas não está."
O policial não estava armado. Ele teve o veículo roubado, além de outros pertences, como celular, carteira e um notebook.
Ele contou como foi a abordagem:
"Eu tava estacionando o carro quando um carro parou do meu lado. Eu tava com a minha cachorra no colo. Já desceu um bandido com a arma em punho, dizendo: 'perdeu, perdeu. Desce, desce, desce'. Aí, nisso, eu falei: 'vou parar e colocar o freio de mão'. Quando coloquei o freio de mão, já veio: 'cadê o telefone? Cadê o telefone?'. Ele foi e botou a arma na minha cabeça: 'me dá a senha, me dá a senha'. E aí, começaram a me tirar do carro, começaram a me revistar", disse o morador.
"Três bandidos começaram a revistar o carro, eu me abaixei com a minha cachorra, só que não me deitei, fui andando meio devagar e, enquanto eles estavam revistando o carro, eu saí correndo. Nisso, saiu um correndo atrás de mim, com a arma em punho, dizendo: 'para! Para! Para!'. Acho que efetuou dois disparos, e eu saí correndo. E aí, nesse momento, eu escorreguei com a cachorra lá na frente, caí e consegui me esconder numa casa, aqui na frente. Subi num carro e num muro, consegui me esconder", contou a vítima.
Na fuga, os bandidos usaram o carro da vítima para arrombar o portão. O grupo ainda não foi identificado.
O policial contou que os criminosos usaram o seu cartão de crédito para fazer compras pela internet e que, além do carro levado, teve um prejuízo de ao menos R$ 15 mil.
O caso foi registrado na 41ª DP (Tanque).
Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2024/12/05/bandidos-rendem-policial-civil-na-entrada-de-condominio-roubam-carro-e-derrubam-portao-na-fuga-video.ghtml