Homicídio em condomínio
Porteiro é rendido e obrigado a indicar o bloco da vítima
Homem é morto a tiros dentro de apartamento após suspeitos se passarem por policiais e ameaçarem porteiro em Curitiba, diz polícia
Segundo polícia, vítima levou pelo menos 25 disparos de arma de fogo. Ninguém foi preso
Um homem foi morto dentro do apartamento da namorada no bairro Novo Mundo, em Curitiba, na noite de quinta-feira (2), segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR). Conforme a corporação, os suspeitos se passaram por policiais e ameaçaram o porteiro antes de entrar no prédio.
Lucas Mendes de Alcântara, 28 anos, foi baleado com cerca de 25 disparos.
Segundo investigações, um veículo com quatro pessoas parou em frente à cancela do condomínio, mas o porteiro não abriu por não reconhecer o carro. Os homens utilizaram um giroflex.
Em seguida, os homens renderam o trabalhador, que foi obrigado a abrir o portão e indicar o bloco onde a vítima morava.
À delegada da Polícia Civil, Camila Cecconello, a namorada de Lucas disse que o casal estava dormindo quando ouviram os homens chutando a porta do apartamento.
"Ouviram as pessoas gritando 'polícia, polícia' e ela relatou que a vítima dizia 'vai pra lá', botou ela num canto do quarto e se dirigiu em direção à porta que estava sendo arrombada", disse.
De acordo com a investigação, Lucas tem passagem pela polícia por roubo e receptação, que é o ato de receber, transportar ou ocultar algum produto de crime.
A polícia abriu um inquérito para investigar o caso.
https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2023/02/03/homem-e-morto-a-tiros-dentro-de-apartamento-apos-suspeitos-se-passarem-por-policiais-e-ameacarem-porteiro-em-curitiba-diz-policia.ghtml