Porteiro herói
Funcionário salvou moradora de ataque do filho
Mulher esfaqueada pelo próprio filho em SP foi salva pelo porteiro, diz testemunha
A vítima, uma mulher de 40 anos, foi esfaqueada cinco vezes na cabeça pelo próprio filho, de 23, no imóvel da família em Santos, SP
A mulher de 40 anos que foi esfaqueada cinco vezes na cabeça pelo próprio filho, de 23, conseguiu fugir após um porteiro arrombar a porta do imóvel da família, localizado em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com testemunhas, o funcionário a ajudou até a chegada do socorro médico. Após a tentativa de homicídio, o suspeito foi preso.
Ao G1, uma testemunha, que prefere não se identificar, relata que o caso aconteceu logo após o pai do criminoso e marido da vítima sair de casa depois de um almoço em família, na tarde da última quarta-feira (10). Por volta das 14h, o morador relata que ouviu os gritos de socorro e correu com um porteiro para ajudar a mulher.
Ele conta que, ao chegar na porta do apartamento, localizado no quinto andar, conseguia ouvir as agressões. No entanto, o imóvel ficou silencioso enquanto o morador e o porteiro tentavam arrombar a porta. Quando a porta abriu, a vítima deixou o apartamento ensanguentada e foi auxiliada pelo porteiro até a chegada dos médicos.
O morador também relata que, pouco após acionar a emergência, equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram encaminhadas rapidamente ao apartamento. Apesar de consciente, a mulher não explicou o motivo das agressões.
Socorrida, a mãe do suspeito foi encaminhada à Santa Casa de Santos, onde permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A equipe médica constatou que ela tinha cinco ferimentos na cabeça e sete pelo tronco e braços. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Relembre o caso
De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu em um apartamento na Avenida Bartolomeu de Gusmão. Uma equipe da PM foi acionada por meio do 190 para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio no bairro Embaré. Quando os policiais chegaram ao prédio residencial, encontraram a mulher caída no rol de entrada, consciente, mas toda ensanguentada.
Após o socorro à vítima, os policiais subiram até o apartamento onde ocorreu o crime e encontraram o rapaz trancado em um dos cômodos. As autoridades apontam que o rapaz se mostrava muito nervoso e passava a faca de uma mão para outra, até que os policiais conseguiram convencê-lo a se entregar. Ele alegou que teria esfaqueado a mãe por motivo fútil.
Após a rendição, ele foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos, onde acabou preso em flagrante. O caso será investigado. Ainda conforme a polícia, o rapaz era usuário de drogas.
Fonte: https://g1.globo.com/