Roubo na Cracolândia
SP: Porteiro é morto por usuário de drogas a caminho do trabalho
Porteiro é morto após roubo na região da Cracolândia
Usuário de drogas, segundo testemunhas, feriu porteiro com arma branca ao roubar mochila. João da Silva Sousa, de 54 anos, foi levado para a Santa Casa, onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Caso foi registrado como latrocínio.
Um homem de 54 anos morreu vítima de latrocínio no largo General Osório, região da Cracolândia, no Centro de São Paulo, no início da noite de terça-feira (15). Segundo testemunhas, ele seria porteiro de um prédio no largo.
O latrocínio ocorreu em um dia marcado por confusão entre lojistas e usuários de drogas. Guardas civis metropolitanos dispersaram os usuários com bombas.
De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas relataram aos guardas, que João da Silva Sousa, estava indo trabalhar quando foi atacado por um homem, aparentemente um morador de rua e usuário de drogas, que avançou na mochila. Ao tentar resistir, ainda segundo as testemunhas, João teria sido atacado por uma arma branca na lateral esquerda do tórax, quando teve a mochila roubada. Carteira e celular não foram levados.
A mochila e o autor do latrocínio não foram localizados. A companheira de João foi avisada do crime e o acompanhou até a Santa Casa de São Paulo. Ele passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2023/08/16/porteiro-e-morto-durante-roubo-na-regiao-da-cracolandia.ghtml