O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Stalking em condomínio

RJ: Morador que perseguia porteiro é preso após ataque com faca

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025
WhatsApp
LinkedIn

Homem é preso por stalkear e esfaquear porteiro do condomínio onde mora em Teresópolis

Justiça revisa decisão e aumenta acusação contra o agressor, que também é investigado por "stalking".

Na noite da última quarta-feira (12), um homem acusado de atacar o funcionário do próprio condomínio com golpes de faca foi preso novamente e levado para a Delegacia de Teresópolis, Região Serrana do Rio.

No domingo anterior (9), o agressor havia sido preso em flagrante pelo crime de lesão corporal grave, após, segundo a polícia, atacar o porteiro, Carlos Eduardo Silva Lemos, com um punhal. Mas o homem foi liberado após pagar fiança de R$ 7.500,00.

No entanto, a Justiça reconsiderou a decisão após depoimentos de testemunhas e a divulgação do laudo pericial, que comprovou a gravidade das lesões. A acusação foi alterada para tentativa de homicídio, resultando na expedição de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, cumpridos na noite de quarta-feira (12).

Durante a operação, a polícia encontrou outras adagas e facas de caça na casa do agressor. No momento da abordagem, ele tentou resistir à prisão.

Com marcas de cortes pelo braço, o porteiro relatou à polícia que, além dos diversos golpes de faca, a família dele também foi alvo de agressões físicas com socos e chutes.

“Minha mãe veio pra cima dele, ele deu outro soco no peito dela. Jogou ela por cima da mesa. Meu sobrinho autista, de cinco anos, veio chorando para não fazer isso, ele deu um chute na boca do estômago do menino, jogou o menino longe”, contou a vítima.

Durante o ataque o agressor também teria gritado: ‘Vou te matar, vou te matar!’, relata o porteiro.

Relembre o caso

O agressor já perseguia o porteiro do condomínio desde 2023, com ameaças e ofensas frequentes. No domingo (9), o ataque se concretizou com o uso de um punhal, conhecido como faca kyoto. O porteiro foi atingido por diversos golpes e sofreu lesões em várias partes do corpo, principalmente nos braços, ao tentar se defender.

Um policial de folga que mora no condomínio interrompeu a agressão. O porteiro foi socorrido e encaminhado para atendimento médico. O agressor foi preso em flagrante e, durante o depoimento, fez ameaças contra a vítima e os policiais, alegando ter condições financeiras para contratar alguém para executá-los.

O acusado pagou fiança para responder em liberdade pelos crimes de stalking (perseguição) e lesão corporal grave inicialmente imputados.

Penas previstas

Com a mudança na classificação do crime, se condenado, o acusado poderá receber uma pena de 6 a 20 anos de reclusão pela tentativa de homicídio. A lei que tipifica o crime de stalking prevê pena de reclusão de 6 meses a 2 anos e multa.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2025/02/14/homem-e-preso-por-stalkear-e-esfaquear-porteiro-do-condominio-onde-mora-em-teresopolis.ghtml

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet